Secretaria de Saúde responde a reclamação de mãe sobre número insuficiente de vagas no CAPS I de Juazeiro

0

 

Após reclamação de Elizângela Souza sobre a quantidade de vagas ofertadas para o atendimento psiquiátrico no CAPS Infanto-juvenil de Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou em nota enviada ao PNB.

A usuária relatou ao PNB que desde o ano passado vem tentando agendar uma consulta para a filha de 12 anos, diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista, mas não consegue vaga.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro disse que “vem tomando medidas para potencializar os serviços oferecidos pelo Caps I, inclusive com a ampliação dos atendimentos. Atualmente, a unidade disponibiliza 130 atendimentos mensais para com duas médicas psiquiatras que fazem acompanhamentos quatro vezes por semana, sendo que, anteriormente, o Caps I contava com apenas um profissional no quadro. A SESAU entende que esse número ainda é pequeno em relação à grande demanda por atendimentos que vêm crescendo, mas destaca que a Secretaria vem atuando e está atenta às necessidades dos pacientes do serviço, inclusive, no último dia 18 de maio entregou o imóvel que acolhe o serviço totalmente requalificado. Ainda a respeito dos atendimentos psiquiátricos, vale destacar que os atendimentos de urgência são realizados independente de vaga para acolher os usuários.

Reclamação

“Minha filha tem 12 anos, é autista, e desde o ano passado estou tentando marcar uma consulta para ela no CAPS Infanto-juvenil , porém não consigo. Hoje vim aqui novamente e fui informada de que foram entregues apenas 30 fichas. Ainda me falaram que eu tinha que chegar às 4h da manhã para poder conseguir pegar uma ficha. Isso é um absurdo! Ela já é paciente do CAPS Infantil, mas já faz mais de 7 meses que não consigo fazer o acompanhamento dela”, reclamou Elizângela.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome