Mãe de alunos reclama da falta de profissionais na Escola Municipal Amadeus Damásio, em Juazeiro ; Seduc responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma mãe de alunos da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, localizada na comunidade de São Gonçalo, no distrito do Junco/Salitre, na zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou que até o momento a instituição não está funcionando em tempo integral. De acordo com ela, situação está acontecendo devido à falta de profissionais.

“A escola, que passou por uma reforma, foi inaugurada e até agora não está funcionando em tempo integral, por falta de profissionais como ASG. Atualmente, a escola só tem uma ASG e uma merendeira. A direção da escola disse que não vão contratar mais funcionários, pois não tem 100 alunos na escola, mas a escola cresceu muito e é muito trabalho para apenas uma ASG. Além disso, falta também a profissional, mãe social e mais professores. Já vamos entrar em junho e até agora nem uma providência foi tomada”, relatou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude. Em resposta, a Seduc informou que “segue o padrão escolar, que estabelece que até 200 alunos, a unidade de ensino conta com uma agente de serviços gerais e uma merendeira. A Seduc informa ainda que está viabilizando um novo processo seletivo para a convocação e contratação de mãe social, uma vez que o processo seletivo teve o número esgotado de candidatos, mas reitera que o quadro de professores está devidamente regular”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome