“Pacientes ficaram em desespero”: Um estranho foi flagrado nas dependências da Maternidade de Juazeiro; ele entrou no quarto da paciente que teve os pertences furtados na última quinta-feira (20)

1

 

Na madrugada deste domingo (23), um estranho foi visto dentro da Maternidade de Juazeiros por pacientes e funcionários. Ainda não se sabe como e nem por onde ele entrou na instituição hospitalar, alvo de críticas pela falta de segurança.

Segundo a mãe de uma paciente que teve o enxoval e outros pertences furtados em um um carro  arrombado dentro do estacionamento interno do hospital, na última quinta-feira (20), sua filha foi surpreendida pelo estranho dentro do quarto. A mãe suspeita que seja o mesmo homem que levou os pertences da mãe e do bebê.

“Por volta de uma meia da manhã, um ladrão entrou no quarto que minha filha estava internada. As luzes estavam apagadas, mas ela estava acordada e viu quando o homem entrou. Ela conta que ele ficou em pé olhando para um lado e para outro, e, quando ela se levantou, ele deu boa noite e foi para o banheiro. Objetos de outros pacientes sumiram. Acredito que foi o mesmo que roubou a minha filha. Há informações de que dois celulares já foram furtados lá de dentro do hospital”, contou a mãe.

Ela disse ainda que a situação de insegurança assustou as pacientes internadas que se sentem inseguras na instituição hospitalar, e pediu providências à gestão municipal.

“Minha filha e as outras pacientes ficaram em desespero. Ali tá um caso sério, sem nenhuma segurança. Segundo comentários, o homem pode ter pulado o muro que fica na parte de trás. Lamentável que mesmo após os casos anteriores de furtos, de assaltos na porta do hospital e do caso da minha filha que teve tudo levado do carro que arromabaram, a Secretaria de Saúde não tenha providenciado segurança para o local. Continua sem câmeras, sem nenhuma segurança, era para ter, pelo menos uma cerca elétrica, nunca fizeram nada”, finalizou.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou que houve o episódio, mas disse que nenhum pertence foi levado pelo criminoso.

“A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que a equipe da Maternidade de Juazeiro teve conhecimento de um estranho nas dependências do hospital, que não acessou o local pela portaria e recepção. A equipe acionou a Polícia Militar que fez buscas no local, porém não encontrou o indivíduo. A secretaria já solicitou apoio da Guarda Municipal para intensificar as rondas nas proximidades da Maternidade para aumentar a segurança no local”.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome