O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o impasse na escolha do candidato do PT na eleições municipais de Juazeiro será resolvido em torno de dois dias. Ele declarou que o partido sairá com atraso na corrida eleitoral, diferente dos outros municípios que já estão com suas chapas formadas.
“A expectativa é que nesta quarta-feira e quinta a gente teria resolvido essa situação para no dia 16 a gente já estar com a campanha na rua, mas enquanto não tiver tudo tão bem resolvido e sanado, tem que gastar mais um dia ou dois dias, deveremos naturalmente sair com atraso daquilo que nós estamos fazendo aqui em Salvador, em Feira, em Conquista, em Teixeira, nós queríamos fazer também em Juazeiro, mas a gente só pode botar o trio na rua quando a banda estiver organizada, então espero que entre hoje e amanhã a gente resolva isso, estamos dialogando com responsabilidade e a demora é por conta da gente respeitar”, afirmou Rodrigues.
O governador declarou que sua abordagem não será autoritária. “Vocês não verão de mim uma atitude autoritária daqui de cima dizer tal candidato, eu quero que o nosso projeto seja vitorioso em Juazeiro e eu espero que entre hoje e amanhã a gente resolva isso” acrescentou Rodrigues.
Questionado sobre o rompimento do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), que anunciou apoio à reeleição da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), Jerônimo disse que apesar das divergências, continua a considerar o ex-aliado como um parceiro importante.
“Joseph tem o espírito do campo da gente, do campo da esquerda. Ele estava na oposição à prefeita até esta semana. A responsabilidade dele é com a consciência dele, e eu confio nele. Admiramos Joseph, que foi um dos primeiros deputados e prefeitos de Juazeiro a levar o nome do PT para o interior”, disse o governador.
O gestor estadual se mostrou esperançoso de que uma solução seja encontrada para manter Bandeira como aliado. “O Joseph me ajudou na campanha, caminhou comigo, tomou sal e sol comigo, e mesmo o depoimento dele dizendo que estará conosco, esperando que a gente possa conversar pra ver como é que a gente pode conduzir essa situação de Joseph estando ao nosso lado. Eu tenho certeza que o Joseph é um parceiro nosso.” concluiu o governador.
Bahia BA