“Privatizaram da noite para o dia”: Leitores questionam estrutura de eucalipto montada na orla de Juazeiro; Semaurb diz que já mandou retirar

22

 

Uma estrutura de eucalipto que está sendo erguida na orla de Juazeiro, chamou atenção de leitores do PNB, que questionaram a utilização irregular do espaço público. Estranhando a montagem, eles perguntam se houve autorização para prefeitura.

“Tem um novo empreendimento na Orla de Juazeiro em um espaço público. O local foi privatizado da noite para o dia. Pois ontem, dia 2, nada havia dessa armação em eucaliptos. Fico imaginando se todos que são vendedores improvisados passassem a ter posse do espaço público em que vendem as suas mercadorias. Não sei se há permissão da Prefeitura para tal ocupação’, disse uma leitora.

“Lotearam Juazeiro? Pode isso? E em época de eleição”? perguntou outra.

“A armação em eucaliptos é igual a da praça, dá impressão de que é uma obra da prefeitura. Um estrutura fixa invadindo o espaço público. Não creio que a prefeitura tenha autorizado esse absurdo. Aí seria demais!” opinou um leitor.

Nós ouvimos o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Islédio Bandeira, e ele esclareceu que não houve autorização da Semaurb e que o responsável já foi notificado para retirar a estrutura.

22 COMENTÁRIOS

  1. Oxe o que é isso o cara fecha como se fosse dono do espaço ei meu irmão você não de dono disso aí não se liga ou que que eu vá aí tira eu tiro e quero ver você me impedir você duvida

    • Já vinha comentar isso, mas direito igual não, mais estão errados, ambos tem que tirar, a mesma coisa sobre a ocupação do calçadão da orla 2, onde era para ser uma ciclovia e passagem tem mesas de bares particulares, um absurdo, só foto no prefeito que resolver aquilo ali.

  2. Na rua do Coliseu tem uma quadra que era pra ser área de laser pra nossos filhos. Virou um restaurante a céu aberto. Tem um container lá maior que um ônibus tomando conta de tudo

  3. Fala que o prefeito não faz, tem uma pessoa que fez, ficou bonito, não fere ninguém. Não é melhor fazer o que foi feito ou destruí o que o poder público faz. Igual este mozuleu em frente.
    Para com isso.

  4. Juazeiro terra de dois pesos e duas medidas, uns podem tudo outro não podem nada, o q dizer da praça Santiago é um palco permanente e os bares da orla todos tem mesmo secando, o espaço público não existe. Isso abriu precedentes para outros fazerem o mesmo.
    Seu a favor q o espaço público fique livre para a população usufrui.
    Tem q fazer um limpa geral na cidade.
    O comércio fique restrito ao espaço delimitado.
    Igual para todos.

  5. Olá, boa tarde! Isso tudo copiando o que foi feito nos dois espaços do (M) Beto e Cezar. No Mec Beto ainda é pior ele lacrou a passagem de um espaço para o outro. É como fosse um cerca da roça dele pra o do vizinho. Cd as autoridades municipais/ secretários e ou prefeito.!!!!!

  6. A estética urbanística da orla de Juazeiro dá dó de tão coatica. Um município que tem visibilidade nacional, um ícone histórico, não precisava passar por tantos vexame e pra completar o absurdo tem gente privatizando espaços públicos como se a cidade fosse terra de ninguém. É um total desrespeito ao cidadão juazeirense. Tudo acontecendo graças a generosa complacência criminosa dos poderes municipais. Qual será o próximo passo desses predadores, cercar o rio e montar um bar flutuante só para os seus convidados vips?
    Olha, eu não tô dando a ninguém, que fique bem claro isso. É que em Juazeiro tal como em Samandaia acontece tudo ou tudo pode acontecer.

  7. Isso é normal em Juazeiro, estão reclamando por que? A pessoa coloca uma banca de acaraje ou de batata frita e no outro mês tá feita a estrutura fixa, com grade e tudo. Fizeram um bar nas margens da BR 235 e ninguém resolveu. E a cidade ficando cada vez mais feia

  8. Tem um restaurante RANCHO no piranga Juazeiro que está tomando conta de toda a calçada central de frente ao bar, fechou tudo com eucalipto e aumentou a área do bar impediu a passagem de pedestres e ninguém se através a reclamar pois até segurança armados já estão a postos.
    MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO!!!

  9. Juazeiro é terra de ninguém???
    Tudo é bagunçado e sem regras???
    Qualquer um que tenha um pouco mais de dinheiro pode se apoderar de um espaço público e fazer o que quiser???
    NÃO EXISTE LIMITES E REGRAS A SEREM SEGUIDAS PELOS MORADORES DESTA CIDADE, OU TUDO NÃO PASSA UM DEUS NOS ACUDA???
    o trânsito é um câncer sem cura???
    Não se vê UM agente de trânsito nas ruas centrais em horário nenhum a não ser dia de festa ou carreata de candidatos políticos.
    TODOS OS DIAS E HORÁRIOS O TRÂNSITO SE TORNA UM TORMENTO PRA QUEM QUER ENTRAR EM JUAZEIRO EM QUALQUER DIREÇÃO, E AQUELA ABERRAÇÃO NA LAGOA DO CALÚ, sem necessidade nenhuma, fechando o acesso ao comércio locar e transformando a vida de TODOS um inferno sem perspectiva de melhora.
    DEUS NOS ACUDA

  10. Rapaz, acho q deve ser direitos iguais. Se for para tirar o dele, tem q fazer com todos. Pois Juazeiro é o quadro perfeito de quem pode pagar mais. Esses restaurantes do início ao fim desde o China Real ao Bar do caranguejo usam as calçadas como espaço privativo deles. O Nord Haus mesmo, tem vez q faz é fechar tudo com demilitador de espaço, para poder vender e lucrar mais, bar do caranguejo e os demais do lado, todas as mesas e cadeiras são em espaço público, n podemos deixar de lembrar o mestre da coxinha q fez foi construir uma demilitação de concreto puro em área pública, a questão é, quem autorizou isso?! Quem?!. Só acho q onde a fogo a fumaça, se os responsáveis ver e n faz nada é porq ganham alguma coisa pra fazer vista grossa. Agora assim, na minha opinião se for mesmo tirar o irmão lá trabalhador, vai ter q tirar dos outros também.

    Juazeiro é um Cartel de quem pode pagar mais. Agora vai um pobre coitado trabalhandor fazer isso aí?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome