A filha de um usuário da Farmácia Central de Juazeiro, em contato com o PNB, reclamou da falta de vários medicamentos receitados para seu pai, que sofre de algumas doenças e precisa tomar substâncias controladas. Ela relatou que há 3 meses está aguardando as medicações que são caras e onera o orçamento do idoso.
“Há 3 meses que não encontro a medicação controlada do meu pai. Ele é portador de esquizofrenia e não tem a medicação dele, um direito dele que a prefeitura não está fornecendo. Hoje a tarde fui mais uma vez na Farmácia Central e não tem Risperidona, Clomipramina, Amplictil, Losartana, Hidroclorotiazida, Sinvastatina e Akineton. Não tem absolutamente nada. São medicações caras e já é o terceiro mês seguido que tenho que tirar do orçamento para comprar, sendo que é uma obrigação do município fornecer.
Nós repassamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão informou que “todos os medicamentos citados estão disponíveis no município, exceto a clopormazina, que está em falta no fabricante e é fornecida pelo governo do estado. Algumas medicações citadas estão no Centro de Abastecimento e serão enviadas gradativamente para abastecer as farmácias da família. A secretaria solicita que a usuária se dirija à farmácia nesta sexta-feira (19) à tarde para fazer a retirada de seus medicamentos”.
Redação PNB