Cintia Ruanda, mãe de um bebê de 5 meses, em contato com o PNB, nesta segunda-feira (24) reclamou da falta de vacina e vacinadora na Unidade Básica de Saúde do Residencial São Francisco, em Juazeiro. Moradora da comunidade, a usuária criticou o atendimento da unidade de saúde que foi entregue pela gestão municipal há cerca de 4 meses “às pressas”, para “mostrar” trabalho, segundo avaliou a mãe.
“O Residencial São Francisco não tinha UBS. A prefeitura fez uma unidade às pressas, usando o prédio que já tinha e que era da Associação de Moradores. Pintaram, reformaram alguma coisa lá, fizeram um ‘meia-boca’ mesmo. Desde a inauguração que foi entregue sem alguns serviços sendo prestados. Após quatro meses, ainda permanece realizar a vacinação. Na manhã de hoje fui novamente tentar vacinar meu filho e lá não tinha nem vacina, nem vacinador, nada. Aquela situação da má gestão, querer mostrar trabalho nos últimos meses. Fazendo tudo ‘meia-boca'”, reclamou a mãe.
Enviamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão informou “que aguarda a conclusão da compra da geladeira para ativar a sala de vacina. A secretaria ressalta que a vacina é universal e orienta os usuários a buscarem outras unidades próximas, enquanto a sala é ativada”.
Redação PNB