Desabafos como: “Está um verdadeiro inferno!” “Um tormento!” “A cidade está jogada às muriçocas!”, são constantes entre os moradores de Juazeiro que procuram o PNB para reclamar da proliferação das muriçocas nos diversos bairros.
A prefeitura, através do SAAE, repetidamente, diz que faz a limpeza dos canais e a aplicação da cal, como forma de combater os mosquitos, mas a população não sente os efeitos da ação.
“Se fazem mesmo esta ação, o trabalho está sendo inócuo”. “Os canais estão imundos, não tem nada de limpeza não. É pura enganação”, dizem alguns.
Nesta terça-feira (1), após o carro fumacê aparecer no bairro Coreia, um dos mais afetados com o problema, dois moradores do bairro, julgaram que a ação só chegou “às vésperas” das eleições municipais.
“Depois de quase 4 anos, essa prefeita vem jogar veneno nas ruas querendo ganhar a eleição. Nós moradores de Juazeiro só faltamos morrer com tanta muriçoca. Os esgotos a céu aberto nem limpos são. O povo precisa acordar”! opinou um morador.
“As muriçocas estão marretando a gente. Um inferno! Ninguém consegue nem ficar na porta de casa mais. Aí agora, faltando 5 dias pra eleição, a prefeitura vem jogar veneno pra tapear”, observou outro morador da Coreia.
No último dia 13 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao PNB que deu início ao uso do carro fumacê para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o que acaba minimizando a proliferação das muriçocas. De acordo com a Sesau, os produtos foram adquiridos com recursos próprios.
Redação PNB