Servidores e ex-servidores da Secretaria de Saúde de Juazeiro denunciam descumprimento de direitos trabalhistas: “recolhem a contribuição do INSS e não repassam”

0

 

Funcionários e ex-funcionários da Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de descumprimento de direitos trabalhistas. Um dos trabalhadores conta que atuou durante 1 ano e 8 meses no órgão e, mesmo 1 ano após ser desligado, ainda não recebeu o pagamento da rescisão.

“Eu trabalhava como técnico de enfermagem pela Secretaria de Saúde e fui desligado no dia 10/10/23, e até hoje não recebi a minha rescisão. Quando procuro a SESAU, só falam que eu tenho que procurar o RH, mas já tem mais de 6 meses que a minha solicitação foi encaminhada para o setor e nada. Essa gestão já vai acabar e nada de eu receber o que é meu por direito”, declarou o profissional.

Outra funcionária acusa o órgão de recolher a contribuição do INSS dos funcionários e não repassar ao instituto.

“Isso está acontecendo desde agosto de 2022 e ninguém faz nada para resolver. Tem gente que sofreu AVC, outros sofreram acidentes e estão descobertos, sem poder da entrada no benefício por incapacidade, porque para o INSS não estão na ativa. Isso é um absurdo. Queremos que providências sejam adotadas, pois os trabalhadores estão sendo lesados”, denuncia.

Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta sobre o pagamento da rescisão do ex-funcionário, a SESAU respondeu apenas que “todas as solicitações referentes ao pagamento de rescisões contratuais devem ser encaminhadas diretamente ao setor de Recursos Humanos. A secretaria ressalta que o setor está à disposição para fornecer orientações e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o processo”.

Até o momento a SESAU não se manifestou sobre o repasse dos valores descontados ao INSS.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome