Após reclamação de comerciantes da Vila Bossa Nova, em Juazeiro, que foram surpreendidos na manhã de hoje (29) com a montagem de um circo na área que serve para estacionamento e local de carga e descarga dos pontos comerciais, o Secretário Islédio Bandeira, procurado pelo PNB, resolveu o impasse.
O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano nos informou que, após tomar conhecimento do problema que seria gerado para os comerciantes, mandou “realocar o circo para o pátio da orla II”.
Reclamação
Indignados, os comerciantes da Vila Bossa Nova, procuraram o PNB questionando a autorização dada pela gestão municipal, que “não considerou a utilização do espaço pelos empreendedores locais” e relataram os transtornos que sofrerão durante o tempo em que o circo ficará montado na área.
“Isso nunca aconteceu desde que a Vila Bossa Nova foi inaugurada. Os circos e parques eram montados no pátio de eventos e não neste espaço utilizado por quem investe neste ponto turístico. Como vamos receber nossa mercadoria se o local vai ficar fechado? Parece até que a prefeitura está querendo castigar quem investe na cidade. Esperamos que a Semaurb reverta essa situação, até por uma questão de respeito a nós comerciantes”, declarou uma empresária.
“Este circo vai ser montado na lateral dos bares e restaurantes da Vila Bossa Nova. Vai tomar toda a área, travando a parte de carga e descarga de mercadoria de todos os estabelecimentos. Inadmissível prejudicar a gente desta maneira, quando poderiam pensar em outro espaço para o circo, que não trouxesse prejuízos para quem paga impostos para funcionar na vila”, relatou a gerente de um restaurante.
“O responsável pelo circo veio aqui informar que foi autorizado pela prefeitura e que vão montar aqui sim. Disse que quem tiver carro estacionado pode tirar, porque eles vão fechar tudo e ninguém terá mais acesso ao local. O acesso que teremos será pela calçada da Nord Haus, ou seja, pela calçada da Vila Bossa Nova. A calçada é para pedestre, ciclistas e não dá para passar um carro. Aqui vem veículos para abastecer gás, carro de carga e descarga, carros pesados das cervejarias, de tudo. O Armazém da Caatinga, ponto turístico de Juazeiro, recebe mercadoria toda semana. Como que vão receber agora? Como a gente vai fazer para receber nosso material de trabalho se estão fechando todo o nosso acesso? Isso é loucura! A prefeita tem que entender que ela está governando para Juazeiro todo, para todo o município e a gente não pode sair penalizado. Ninguém pode ser penalizado. Estamos todos os comerciantes indignados e nos juntando para pedir providências contra este absurdo”, protestou outro empreendedor da Vila Bossa Nova.
Redação PNB
Entendo a preocupação, com os usuários dos estabelecimentos, mas não vejo eles com essa mesma preocupação quando se trata com as pessoas que usam o mesmo espaço para há prática esportiva, quando chega fim de semana eles ocupam tudo.
Aqui no Expedito Nascimento os restos das árvores que foram podadas há duas semanas ainda não foram retirados.
Simplesmente fingem que esquecem.