Após reclamação de comerciantes da Vila Bossa Nova, Juazeiro, secretário da Semaurb manda realocar circo para o pátio da orla II; montagem estava sendo feita na área de descarga de bares e restaurantes

2

 

Após reclamação de comerciantes da Vila Bossa Nova, em Juazeiro, que foram surpreendidos na manhã de hoje (29) com a montagem de um circo na área que serve para estacionamento e local de carga e descarga dos pontos comerciais, o Secretário Islédio Bandeira, procurado pelo PNB, resolveu o impasse.

O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano nos informou que, após tomar conhecimento do problema que seria gerado para os comerciantes, mandou “realocar o circo para o pátio da orla II”.

Reclamação

Indignados, os comerciantes da Vila Bossa Nova, procuraram o PNB questionando a autorização dada pela gestão municipal, que “não considerou a utilização do espaço pelos empreendedores locais” e relataram os transtornos que sofrerão durante o tempo em que o circo ficará montado na área.

“Isso nunca aconteceu desde que a Vila Bossa Nova foi inaugurada. Os circos e parques eram montados no pátio de eventos e não neste espaço utilizado por quem investe neste ponto turístico. Como vamos receber nossa mercadoria se o local vai ficar fechado? Parece até que a prefeitura está querendo castigar quem investe na cidade. Esperamos que a Semaurb reverta essa situação, até por uma questão de respeito a nós comerciantes”, declarou uma empresária.

“Este circo vai ser montado na lateral dos bares e restaurantes da Vila Bossa Nova. Vai tomar toda a área, travando a parte de carga e descarga de mercadoria de todos os estabelecimentos. Inadmissível prejudicar a gente desta maneira, quando poderiam pensar em outro espaço para o circo, que não trouxesse prejuízos para quem paga impostos para funcionar na vila”, relatou a gerente de um restaurante.

“O responsável pelo circo veio aqui informar que foi autorizado pela prefeitura e que vão montar aqui sim. Disse que quem tiver carro estacionado pode tirar, porque eles vão fechar tudo e ninguém terá mais acesso ao local. O acesso que teremos será pela calçada da Nord Haus, ou seja, pela calçada da Vila Bossa Nova. A calçada é para pedestre, ciclistas e não dá para passar um carro. Aqui vem veículos para abastecer gás, carro de carga e descarga, carros pesados das cervejarias, de tudo. O Armazém da Caatinga, ponto turístico de Juazeiro, recebe mercadoria toda semana. Como que vão receber agora? Como a gente vai fazer para receber nosso material de trabalho se estão fechando todo o nosso acesso? Isso é loucura! A prefeita tem que entender que ela está governando para Juazeiro todo, para todo o município e a gente não pode sair penalizado. Ninguém pode ser penalizado. Estamos todos os comerciantes indignados e nos juntando para pedir providências contra este absurdo”, protestou outro empreendedor da Vila Bossa Nova.

Redação PNB

2 COMENTÁRIOS

  1. Entendo a preocupação, com os usuários dos estabelecimentos, mas não vejo eles com essa mesma preocupação quando se trata com as pessoas que usam o mesmo espaço para há prática esportiva, quando chega fim de semana eles ocupam tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome