Prefeitura de Juazeiro reduz horário do Centro Integrado de Atendimento à Mulher: “A prefeita desconhece a importância do CIAM”

0

 

As exonerações realizadas pela gestão Suzana Ramos, após o insucesso nas eleições municipais, tem afetado a prestação dos serviços públicos, em Juazeiro, Norte da Bahia.

Usuários reclamam da falta de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, o que vem comprometendo o atendimento à população. Alunos da rede municipal estão sem poder ir às escolas, por falta do transporte escolar e, segundo os pais e responsáveis, o problema ocorre devido a falta de pagamento as empresas que prestam o serviço.

Desfalcado no seu quadro pessoal, o SAAE também vem sendo alvo de reclamações, pois não tem conseguido atender as solicitações das comunidades.

Nesta terça-feira (29), o PNB foi informado que até o CIAM-Centro Integrado de Atendimento à Mulher teve seu horário reduzido e está funcionando apenas das 8:00 às 14:00 h.

“Uma irresponsabilidade sem tamanho reduzir o horário do CIAM, esse importante centro que faz parte da rede de proteção à mulher. A prefeita desconhece a importância do CIAM e a sua função. Enquanto o Brasil avança nos mecanismos de proteção à mulher e combate a violência doméstica, o município de Juazeiro retroage. A gestão trata o centro como uma coisa menor,” protestou uma profissional da rede.

Encaminhamos a reclamação para a SEDES.

Redação PNB     

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome