PSOL/BA suspende filiação de ex-candidata a vereadora de Juazeiro por infidelidade partidária

0

 

A ex-candidata a vereadora de Juazeiro, na região Norte da Bahia, Manuella Tyller, teve a sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade na Bahia (PSOL) suspensa por infidelidade partidária. A decisão foi tomada pelo Diretório Estadual do partido, por ampla maioria.

A suspensão da filiação aconteceu após Manuella realizar uma manifestação pública de apoio eleitoral e voto à candidatura de Suzana Ramos, do PSDB, nas eleições municipais de 2024. Na ocasião, a candidata à reeleição foi derrotada por Andrei Gonçalves (MDB), candidato apoiado pelo PSOL.

A denúncia contra Manuella foi apresentada pelo Diretório Municipal do PSOL em Juazeiro–BA. Em decisão publicada no último dia 17, o Diretório Estadual do partido destacou como agravante a violação à resolução das Direções Municipais da Federação PSOL/REDE, que definiram apoio às candidaturas majoritárias do campo progressista e candidaturas proporcionais próprias.

Em sua decisão, o diretório destacou ainda que a suspensão da filiação terá duração do período máximo de 2 anos, ou até que o Diretório Nacional vote o relatório da Comissão de Ética.

A denúncia foi encaminhada para a Comissão de Ética, com o pedido de urgência na apuração do caso.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome