Candidatos aos concursos da Prefeitura de Juazeiro, suspensos por decisão judicial, voltam a questionar: “Pedimos um posicionamento oficial o mais breve possível para que possamos entender”

0

 

 

O Portal Preto No Branco recebeu, nesta segunda-feira (3), uma carta com questionamentos de candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Juazeiro, Norte da Bahia, à administração municipal, cancelados por decisão judicial na gestão passada. Foram suspensos 4 editais da gestão Suzana Ramos, por diferentes motivos.

“Nós, candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Juazeiro, gostaríamos de obter esclarecimentos sobre a situação do certame, considerando a decisão judicial que suspendeu os editais. Diante disso, temos as seguintes dúvidas: Qual será o resultado final dessa suspensão? O concurso será retomado futuramente ou existe possibilidade de cancelamento definitivo? Haverá o reembolso da taxa de inscrição? Caso o concurso não seja realizado, será feito o estorno dos valores pagos pelos candidatos? Qual será o procedimento para solicitar o reembolso? Existe uma data prevista para a definição do caso? Há um prazo previsto para a Prefeitura e o IDIB se manifestarem sobre a continuidade ou cancelamento do certo? Como fica a situação dos candidatos inscritos? Há a possibilidade de uma nova data para a aplicação das provas, ou o concurso será reformulado? Diante dessas incertezas, pedimos um posicionamento oficial o mais breve possível para que possamos entender,” perguntou o grupo.

No último dia 7 de janeiro, procurada pelo Portal Preto No Branco, a gestão Andrei Gonçalves se manifestou sobre a suspensão dos editais e, em nota, informou que “assim que assumiu a gestão buscou informações oficiais, através da Procuradoria do município, sobre os concursos públicos iniciados pela antiga gestão e identificou que eles foram suspensos, através de medida liminar, expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública do município de Juazeiro. Nesse contexto, a Prefeitura estuda a melhor solução jurídica e administrativa a respeito do caso”.

Passado quase um mês deste posicionamento, o PNB, encaminhou novamente as dúvidas dos inscritos para a Prefeitura de Juazeiro.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome