Um jovem, identificado como Alan Bispo Lima, de 24 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (4) no Parque de Vaquejada, no bairro Beira Rio, em Sento Sé, Norte da Bahia.
Segundo informações de amigos ao site Sento Sé Notícias, a vítima foi vista pela manhã, em uma padaria que fica no centro da cidade. Ele chegou a dizer que estava indo encontrar um amigo, mas sem revelar a identidade.
Horas depois, o corpo de Alan Bispo foi localizado com marcas de tortura e ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
A Delegacia Territorial de Sento Sé foi acionada e abriu investigação para apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
O velório de Alan Bispo Lima está ocorrendo na comunidade de Cajui e será sepultado nesta quarta-feira (5), às 9h da manhã.
Em nota, a comunidade LGBTQIA+ da região do Vale do São Francisco repudio o brital assassinato do jovem, denunciando a violência motivada por intolerância e cobrando rigor na apuração do caso. “A homofobia, crime de ódio que ceifa vidas e perpetua a discriminação, não pode ser tolerada em nossa sociedade”, destaca o comunicado.
Redação PNB, com informações Sento Sé Notícias