A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro se manifestou sobre o contrato firmado para locação de dois pavimentos de um imóvel no bairro Maringá, onde funcionará o Paço Municipal, com o valor mensal de R$ 59.200,00, por um prazo de 47 meses.
“Depois de uma profunda análise de custos e condições estruturais de prédios alugados, onde funcionam órgãos da administração municipal, a Prefeitura de Juazeiro percebeu que poderia eliminar cerca de R$ 90 mil (noventa mil reais) em contratos, a partir da unificação de secretarias e serviços públicos no mesmo prédio, que é completamente novo, todo mobiliado e trará conforto, acessibilidade e segurança para os servidores e a nossa população. A redução dos gastos virá com a eliminação de contratos de aluguéis de prédios que serão desocupados para funcionar junto à sede do governo,” informou a Ascom.
A gestão municipal também considerou que o prédio histórico há muito tempo não passa por uma reforma na sua estrutura e nem está adequado às normas de acessibilidade, previstas em lei.
“Além da economia financeira, a mudança da sede do Paço Municipal terá que ser feita por vários outros motivos relevantes, principalmente quanto à fragilidade na segurança estrutural do histórico prédio, que precisa passar por uma reforma e pela inexistência de acessibilidade, o que impede a democratização do acesso do nosso povo, o que é inaceitável nos tempos atuais”.
A prefeitura considerou ainda, as condições de mobilidade de pessoas e veículos no centro da cidade, agravadas pelas obras da travessia urbana, que prevê demolição da atual estrutura da banca (BR 407).
“A gestão municipal reitera que todos os contratos firmados são amplamente analisados pela Controladoria, com o rigor da aplicação dos recursos de maneira responsável”.
O novo Paço Municipal vai reunir diversos setores relevantes num só lugar, como: Procuradoria, Ouvidoria e Transparência, Assessoria de Comunicação, Controladoria, Secretaria de Governo, Gestão e Inovação, Assessoria de Planejamento e Convênios, Chefia de Gabinete, Gabinete do Vice-Prefeito e o Gabinete do Prefeito
Redação PNB, com informações Ascom/PMJ
Quem quiser acredite,eu não acredito.megalomania pura,conversa pra boi dormir.e aí é só o começo.pode esperar!!
Tem um prédio próprio e vai sai do mesmo pra alugar pagar aluguel que isso o povo de juazeiro não bastar não prefeito são tantas coisas absurdas nesses 37 dias. O povo colocar e tirar .
O povo de juazeiro não é bestar não. Aí essa desculpa da travessia urbana isso não colar não.
Isso deve ser algum acordo de campanha acorda juazeiro mais quatro anos de sofrimento
Enquanto o prefeito visitas os bairros de Juazeiro demonstrando sensibilidade com os últimos alagamentos, muda a sede da prefeitura para um prédio alugado por 59.000,00 por mês.Novamente o povo sofrendo e os políticos gozando da nossa cara.
O decreto da calamidade financeira foi prorrogado pelo próprio prefeito que disse que veio para consertar Juazeiro.Primeiro eles,segundo eles e terceiro eles e se sobrar alguma coisa é para eles mesmos.
Já pensaram como vai ficar o trânsito por lá principalmente nos horários de pico ? Colegio Geo, Univasf moradores do Country Pedra do Lord Kide e dos condomínios lá localizados ? Vão ter que enfrentar as ruas estreitas e esburacadas para evitar o caos! Já começaram mal!!!
É com profunda indignação e tristeza que comento tão irresponsável contrato, e essa nota da Ascom, tentando explicar os motivos da mudança da sede da prefeitura, quem acredita “nisso”.
Infelizmente não temos políticos que realmente queiram desenvolver um município, o estado, a nação, eles trabalhão por um projeto próprio de poder, para fortalecer um grupo, um partido, uma ideologia.
Quais prédios deixarão de ser alugados ? Quais os valores desses aluguéis ? Cadê a transparência ? Demostre a economia de 90.000,00. Ou Juazeiro sem sorte.
Andrei tá no caminho certo.. Vamos resgatar Juazeiro BA… Povo Juazeirense a décadas é merecedora de uma adm revolucionária social e econômica
Petrolina seu co irmão esta a 50 anos a frente de Juazeiro no aspecto sócio econômico…
Sempre defendi a unificação das secretárias, entretanto quando fui candidato a Prefeito, minha proposta era a construção do palácio do governo municipal, sede própria do município de Juazeiro. Não concordo com pagamento de aluguel. Cheira ruim essa atitude, gera desconfiança.
Então o problema do concurso que estava programado em 2024 que teve a alteração por diversas vezes poderá acontecer. Pois com a mudança da sede do Paço terá redução de gastos.