Um leitor do PNB enviou à nossa redação algumas considerações acerca da necessidade de convocação de aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Educação de Juazeiro e também da realização de um novo concurso público.
No texto, ele faz um apelo à gestão municipal e ressalta “existem vários concursados aprovados no último concurso da educação, e eu sou uma dessas pessoas, que aguardam a convocação para assumir suas funções. Até agora não fomos chamados, porque existem pessoas que estão pelo Processo Seletivo e não querem passar os 03 meses fora, para dar a oportunidade a outra pessoa”.
Confira texto na íntegra:
“Venho por meio deste fazer um apelo para que a Prefeitura de Juazeiro faça a convocação de concursados do último concurso e também um novo concurso público. Nos últimos anos, temos observado que as gestões municipais têm optado pela contratação de professores através de processos seletivos temporários, ao invés de convocar os concursados aprovados no último concurso público realizado para a área da educação. Existem vários concursados aprovados no último concurso da educação, e eu sou uma dessas pessoas, que aguardam a convocação para assumir suas funções. Até agora não fomos chamados, porque existem pessoas que estão pelo Processo Seletivo e não querem passar os 03 meses fora, para dar a oportunidade a outra pessoa. No entanto, tenho observado que a Prefeitura tem optado pela contratação de profissionais através de processos seletivos, o que considero inadequado, especialmente em um momento em que muitos professores concursados estão disponíveis e aptos a assumir seus cargos. Além disso, é preocupante notar que há professores que atuam há mais de 7 anos em regime de processo seletivo na mesma escola, o que pode gerar instabilidade e insegurança tanto para os profissionais quanto para os alunos. Acredito que a convocação dos aprovados no concurso é a solução mais justa e eficaz para garantir um ensino de qualidade e a valorização dos profissionais da educação. Diante do exposto, solicito que a nova gestão reavalie sua política de contratação e considere a convocação dos concursados aprovados, bem como a realização de um novo concurso para atender à demanda por profissionais de educação”, concluiu.
Estamos encaminhando as observações do leitor para a Prefeitura de Juazeiro.
Redação PNB