O Tribunal do Júri da Comarca de Juazeiro, na Bahia, condenou nesta terça-feira (10), a 21 anos de reclusão em regime fechado, Sandro José Barbosa, autor do assassinato de Maria dos Santos, à época com 19 anos. O crime ocorreu em 2003.
O Conselho de Sentença reconheceu que Sandro José Barbosa praticou homicídio duplamente qualificado. Sandro estava foragido desde o ano de 2005 e foi preso durante abordagem policial em São Paulo.
O magistrado considerou diversas circunstâncias desfavoráveis ao réu como, conduta social negativa, evidenciada pela prática de outro crime contra a vida; personalidade desvirtuada, com agressividade e desprezo pela vida humana, entre outras.
O Juiz determinou a execução imediata da pena e manteve a prisão preventiva do condenado.
Crime
Maria dos Santos, mãe de uma criança de meses, foi morta quando se preparava para deixar o local onde havia ido buscar seu filho. O crime foi cometido na presença de outras pessoas, incluindo familiares da vítima.
Reincidente
Durante o período em que esteve foragido, o condenado cometeu outro homicídio no estado de Pernambuco, em 2011. Este fato foi considerado pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho como agravante para a fixação da pena, demonstrando “desrespeito às normas de convivência social” e “sinais de desajuste social”.
Ele ficou cerca de 20 anos foragindo, mesmo tendo contra si dois mandados de prisão em aberto nos estados de Pernambuco e Bahia.
Redação PNB, com informações Vara Crime/Juazeiro