Familiares de um paciente de 35 anos, que está internado no Hospital Regional de Juazeiro, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar da demora no atendimento com a médica infectologista da unidade. Segundo o relato da sobrinha dele, a falta do parecer da especialista está agravando o estado de saúde do tio.
“Meu tio chegou a ficar internado na UTI em estado grave, com pancreatite e com infecção generalizada. No decorrer dos dias, ele veio apresentando muitas melhoras e há uma semana ele saiu da UTI. Quando ele saiu da UTI, informaram que ele seria avaliado por uma infectologista, que iria passar um antibiótico para a infecção. Porém, até o momento, essa especialista ainda não foi vê-lo.”, relatou um familiar.
De acordo com os parentes, a ausência da avaliação médica tem comprometido a recuperação do paciente. “O quadro dele, que já estava melhor, agora começou a se agravar. Ele começou a apresentar febre e a inchar a barriga dele. Ontem, ele passou o dia inteiro com febre e nos exames já constam que a infecção está voltando. Tudo isso porque ele ainda não está tomando a medicação necessária.”, afirmou.
Ela relata ainda que os demais profissionais da equipe médica têm se mostrado limitados sem o parecer da infectologista. “A gente quer parecer desse infectologista, porque o tratamento depende dele passar a medicação. Os médicos já informaram que não podem fazer nada sem parecer da infectologista. Estamos angustiados vendo ele piorar, e sem saber o que fazer”, desabafam.
Encaminhamos a reclamação para o Hospital Regional de Juazeiro. Em nota, a gestão do HRJ informou que “o referido paciente teve acompanhamento com a infectologista desde sua admissão na unidade. Após mudança de setor, o paciente recebeu todo o suporte da equipe multidisciplinar, que solicitou um novo parecer do infectologista, e o paciente foi avaliado pelo especialista. Vale ressaltar que a unidade realizou o acolhimento da família, que segue sendo atualizada sobre o quadro clínico do paciente”.
Redação PNB