O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, participou neste domingo (5), da 21ª edição da Missa do Vaqueiro, em Sobradinho. O evento, que já faz parte do calendário cultural e religioso do Sertão do São Francisco, reuniu centenas de vaqueiros, famílias e visitantes em um dia de fé, emoção e valorização das tradições nordestinas.
Ao lado do prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, do chefe de gabinete, Tiziu da Rocha, do vereador de Juazeiro, Anderson da Iluminação, autoridades locais e dos vaqueiros, o prefeito Andrei Gonçalves, ressaltou que essa celebração é um símbolo vivo da identidade do povo sertanejo. “A Missa do Vaqueiro mantém viva a essência da nossa cultura e reforçam valores como fé, coragem e resistência. É uma alegria ver a força da tradição se renovando a cada ano, unindo gerações e fortalecendo os laços entre as comunidades do nosso território. Quero parabenizar ao prefeito Cleyvinho e a sua equipe pela realização do evento”, destacou o prefeito de Juazeiro.
O dia começou no Bairro Santana, onde os vaqueiros, vestidos com seus tradicionais gibões e chapéus de couro, participaram do café da manhã, e em seguida partiram para a Cavalgada, transformando as ruas e avenidas de Sobradinho em um espetáculo de fé e tradição. O cortejo teve como destino final a Igreja São Joaquim, onde foi celebrada a missa pelo padre Íbis Cassius.
Em seguida o público seguiu para o Parque de Eventos Vaqueiro Brian, onde foi servido um almoço coletivo para os vaqueiros e visitantes, com shows musicais.
Ascom / Prefeito Andrei



