O primeiro dia do Festival Juá Literário, que acontece no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, foi marcado por recorde de público e movimentação econômica. Segundo informações do prefeito Andrei Gonçalves, somente nessa quarta-feira (22), o evento reuniu mais de 10 mil pessoas e registrou mais de R$ 1 milhão em vendas apenas na abertura.
De acordo com as informações divulgadas nas redes sociais, as apresentações culturais e literárias encantaram o público na abertura do festival e já consolidaram o evento como a maior feira literária do Nordeste.
O Juá Literário segue até domingo (26), com uma programação diversificada que inclui shows, rodas de conversa, oficinas e lançamentos de livros. O festival integra um conjunto de ações do Programa Juá Literária, que já distribuiu 130 mil livros nas escolas da rede pública e promove atividades formativas em torno da leitura e da literatura.
A estrutura do festival conta com espaços diversos que dialogam com diferentes públicos: a Tenda das Palavras, onde acontecerão as mesas literárias; a Carreta Literária, voltada para o público infantil; a Praça do Poeta, em homenagem a Manuca Almeida, o Espaço da Educação; o Palco dos Shows; além da Praça do Zé Livório, da Kombi do Zé Livório e do Busarte, que levarão literatura para comunidades fora do centro urbano.
Confira a programação:
Confira a programação completa abaixo:
Programação – Juá Literária_
Foto: Ascom
Redação PNB



