A comissão especial sobre o fim da escala 6×1 da Câmara dos Deputados marcou para esta segunda-feira (25) a discussão e a votação do parecer do relator, o deputado Leo Prates (Republicanos-BA), sobre a proposta.
A comissão foi criada em abril para analisar o texto que une as propostas do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que propõe escala para 36 horas semanais em um prazo de dez anos, e da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que prevê escala 4×3, com prazo de 360 dias para entrar em vigor.
Durante as últimas semanas, o colegiado discutiu o projeto com membros da classe trabalhadora e empresários, além do Ministro da Fazenda, Dario Durigan.
Caso seja aprovado, o relatório seguirá para o plenário da Câmara, onde, segundo Leo Prates, deve ser votado na próxima quinta-feira (28).



