Moradoras do bairro Jardim São Paulo, em Juazeiro, chamam atenção para o acúmulo de mato e lixo e cobram ações de limpeza pública; SESP responde

0

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, moradoras do bairro Jardim São Paulo, em Juazeiro, no norte da Bahia, chamaram a atenção para a falta de limpeza pública na comunidade e cobraram ações da Secretaria de Serviços Públicos. Segundo os relatos, o local está tomado por mato e lixo.

“Estamos convivendo com muito mato e lixo aqui há muito tempo. O mato, inclusive, já está enorme e evidencia a falta de ações de limpeza pública no bairro. Não dá mais para ver nem o esgoto e, daqui a pouco, o mato ficará mais alto que o pontilhão. Estamos sempre aguardando o serviço de limpeza, mas ele nunca chega. Até quando vamos ter que conviver com isso?”, questionou a moradora.

Segundo ela, além de evidenciar a falta de limpeza, o mato também contribui para a proliferação de insetos.

“Sem contar a quantidade de muriçocas com que temos que conviver por causa desse lixo e do mato no esgoto. É um absurdo. É uma luta constante. Há muitos insetos e também riscos de doenças”, relatou.

Outra moradora do bairro também denunciou a situação e demonstrou preocupação com a possibilidade de novos alagamentos durante o período chuvoso.

“O bairro está jogado, cheio de lixo, mato, entulho e muita bagunça. Da entrada até o canal, a situação é crítica. O canal está tomado pelo mato, que já deve ter cerca de dois metros de altura, e não dá mais para ver a água por causa da quantidade de sujeira. Nós, moradores do Jardim São Paulo, estamos com medo de que uma nova chuva provoque outro alagamento, como já aconteceu. Muitas famílias perderam móveis e diversos bens por conta da inundação causada pelo acúmulo de lixo”, afirmou.

Encaminhamos a cobrança para a SESP. Em nota, o órgão informou que “as ações do Programa Juazeiro nos Bairros estão programadas para acontecer no bairro citado na próxima semana, levando serviços, melhorias e mais atenção às demandas da comunidade.”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome