UNIVASF promove evento “Julho das Mulheres Negras” com atividades culturais, empreendedorismo e diálogo sobre igualdade racial em Juazeiro

0

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro e instituições parceiras, realizará o evento “Univasf na Rua: Julho das Mulheres Negras” no dia 10 de julho, na Praça da Bandeira, em frente à Catedral de Juazeiro.

A programação acontecerá das 16h às 22h e reunirá exposições de empreendedoras do Vale do São Francisco, apresentações culturais e musicais, atividades acadêmicas e ações de extensão universitária voltadas para a promoção da igualdade racial, valorização da cultura afro-brasileira e fortalecimento das políticas públicas direcionadas às mulheres negras.

O evento integra a agenda nacional do Julho das Pretas, mobilização que marca a luta histórica das mulheres negras por direitos, reconhecimento e justiça social. A iniciativa busca aproximar a universidade da comunidade, promovendo espaços de diálogo, troca de saberes e fortalecimento das ações de enfrentamento ao racismo, à violência de gênero e às desigualdades sociais.

A ação é organizada pelo Observatório das Políticas Afirmativas Raciais (Opará/Univasf) e pela Superintendência de Políticas Afirmativas, Antirracismo e Diversidade (Spaadi/Univasf), contando com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher e Juventude de Juazeiro e demais parceiros institucionais.
Além de celebrar as contribuições históricas, sociais, culturais e econômicas das mulheres negras, o evento pretende ampliar o debate sobre equidade racial e de gênero, reforçando o compromisso da universidade com a inclusão, a cidadania e a transformação social.

Evento: Univasf na Rua : Julho das Mulheres Negras
Data: 10 de julho
Horário: 16h às 22h
Local: Praça da Bandeira (em frente à Catedral de Juazeiro), Rua Américo Alves, Juazeiro-BA

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome