Capacitação fortalece planejamento das contratações públicas e contribui para serviços mais eficientes em Juazeiro

0

A Secretaria de Administração de Juazeiro (SEAD), por meio da Escola de Gestão Pública (EGESP), promove nos dias 30 e 31 de julho o curso “Artefatos de Planejamento na Gestão Pública – DFD, ETP e Termo de Referência”. A capacitação prepara servidores para elaborar os principais instrumentos da fase de planejamento das contratações públicas, conforme a Lei nº 14.133/2021.

A iniciativa fortalece o princípio constitucional da eficiência, ao qualificar os servidores para planejar melhor as contratações, reduzir falhas, evitar desperdícios de recursos públicos e dar mais segurança aos processos administrativos.

Na prática, esse aperfeiçoamento impacta diretamente a população juazeirense. Um planejamento mais eficiente permite que obras, medicamentos, equipamentos, materiais e demais serviços públicos sejam contratados com mais qualidade, agilidade e responsabilidade, garantindo que as políticas públicas cheguem à população de forma mais rápida e eficiente.

Para a secretária de Administração, Ana Angélica, investir na formação dos servidores é investir na melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão.

“A capacitação contínua dos nossos servidores fortalece a gestão pública e contribui para que as contratações sejam realizadas com mais planejamento, eficiência e transparência. Quando qualificamos as equipes, quem ganha é toda a população de Juazeiro, que passa a contar com serviços públicos mais ágeis, organizados e de melhor qualidade”, destaca a secretária.

A ação integra o calendário da Escola de Gestão Pública (EGESP) e reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores, o fortalecimento do princípio da eficiência e a construção de uma administração pública cada vez mais preparada para atender às necessidades da população de Juazeiro.

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome