A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), preparou uma programação especial para celebrar os 42 anos do Mercado do Produtor de Juazeiro. As comemorações aconteceram ao longo do mês de julho e serão encerradas nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, com uma solenidade repleta de homenagens e atrações.
A programação inclui missa solene, entrega de placas aos permissionários parceiros do Banco de Alimentos de Juazeiro, apresentações culturais, distribuição de cestas básicas para os carrinheiros e sorteio de brindes.
O diretor-presidente da AMA, Celso Leal, reforçou o convite para que a população participe da celebração em homenagem ao aniversário do entreposto. “O Mercado do Produtor tem uma importância enorme para o desenvolvimento econômico de Juazeiro, da Bahia e do Nordeste. Hoje ocupa a posição de segunda maior central de abastecimento do país. Para comemorar essa data, preparamos uma programação especial com todos aqueles que fazem o mercado acontecer”, destacou.
História de crescimento
Inaugurado em 1984, o Mercado do Produtor funcionava inicialmente em um único pavilhão, concentrando a comercialização de cinco produtos: cebola, melão, abóbora, melancia e uva. Com o fortalecimento da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco, o entreposto passou por um crescimento expressivo.
Atualmente, o Mercado conta com 23 pavilhões, recebe diariamente centenas de caminhões e consolidou-se como o maior entreposto de hortifrutigranjeiros do Brasil e a segunda maior central de abastecimento do país, desempenhando papel fundamental na economia regional.
Ascom/PMJ


