‘A gente também quer participar’: alunos de escola municipal de Juazeiro relatam risco de ficar fora do desfile de 7 de Setembro por falta de fanfarra

0

Alunos da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuraram o Portal Preto no Branco para relatar a preocupação com a possibilidade de a unidade não participar do tradicional desfile cívico de 7 de setembro deste ano. Segundo os relatos, a escola não estaria sendo incluída na programação por não contar com uma fanfarra para acompanhar a apresentação.

“Tal situação é lamentável, pois priva os alunos de um momento fundamental de formação cidadã, de valorização da nossa história e de participação ativa na vida cultural do município. O desfile de 7 de setembro é uma data significativa, e a impossibilidade de participação por falta de recursos básicos, como uma fanfarra, demonstra descuido com a educação e com a formação dos estudantes”, relatam.

Eles pedem ainda que a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Juazeiro busquem uma solução para que os alunos possam participar do desfile, seja com a disponibilização de uma fanfarra ou com outra alternativa.

“Solicitamos que sejam tomadas as devidas providências para disponibilizar os meios necessários, incluindo a fanfarra ou alternativa adequada, garantindo que os alunos da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães possam participar das comemorações cívicas, assim como fazem as demais escolas do município. A educação e a formação cidadã são direitos de todos os estudantes, e cabe ao poder público assegurar condições iguais e dignas a todas as instituições de ensino”, acrescentam.

Encaminhamos a reivindicação para a Secretaria de Educação de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome