Um cliente procurou o Portal Preto no Branco para relatar um problema que, segundo ele, teve após comprar um veículo em uma loja de Juazeiro, na região Norte da Bahia. De acordo com o relato, mesmo após realizar os pagamentos e receber o carro, a transferência do veículo para o nome dela não teria sido feita.
“Realizei a compra do carro em outubro de 2024, efetuei os pagamentos e recebi o veículo. Porém, a transferência do veículo para o meu nome nunca foi realizada, apesar das tratativas e cobranças feitas por mim. Diante da situação e da impossibilidade de regularizar o veículo, devolvi o carro ao proprietário da loja em novembro de 2025. Até o momento, quase um ano depois da devolução, ainda não recebi o reembolso”, contou.
Ele diz que, posteriormente, a loja teria mudado de nome e que ainda tenta resolver a situação e recuperar o prejuízo que afirma ter sofrido.
“O que chama ainda mais a minha atenção é que, posteriormente, a loja mudou de nome.
Essa loja com o nome Modelo Veículos é a antiga Juá Veículos. Agora a resposta que recebo é que a loja mudou também de proprietário. Porém, ao entrar no Instagram da nova loja, percebi que o número que estava na bio era da esposa do antigo proprietário. Vale destacar também que na compra do carro, eu fiz pagamento diretamente para ela. Até o momento continuo buscando uma solução para o prejuízo e para toda a situação envolvendo essa negociação”, relatou.
Ele afirma ainda que possui documentos, comprovantes dos pagamentos e conversas que, segundo ele, registram a negociação e as tentativas de solucionar o problema.
“Tenho documentos, comprovantes de pagamento e conversas que comprovam a negociação e as tentativas de resolver o problema durante todo esse tempo. Foram muitas promessas de resolução e nada”, declarou.
Diante do caso, o cliente diz que decidiu tornar a situação pública como forma de alertar outras pessoas que pretendam comprar veículos.
“Já está buscando as medidas legais cabíveis para tentar resolver a situação. Mas decidi divulgar este relato para alertar outras pessoas e pedir que tenham muito cuidado antes de realizar qualquer negociação com essa empresa ou com os responsáveis por ela.”, afirmou.
O PNB encaminhou o relato para o proprietário da antiga Juá Veículos em busca de esclarecimentos e aguarda uma resposta.
Redação PNB



