A direção da APLB Sindicato em Juazeiro vem a público esclarecer sobre a mudançana data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público que normalmente se celebra no dia 28 para o dia 30 de Outubro neste ano de 2026. A entidade deixa claro a todos os servidores da educação que a mudança foi feita sem o conhecimento do sindicato, já que não houve um convite para participar da reunião que definiu a mudança.
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, professor Gilmar Nery, afirmou que teve acesso ao decreto que determinou nova data para o ponto facultativo e que o documento mostrou que quem participou da reunião com a prefeitura foi o Sinserp, sem a participação da APLB Sindicato – grande força e representatividade sindical em Juazeiro.
“Ficamos tão surpresos com a mudança quanto os servidores já que não fomos chamados para participar da reunião. Entramos em contato com a secretária de educação Maéve Melo que informou não ter tido participação na tomada de decisão. Nós já tínhamos conhecimento do desejo de muitos servidores quererem mudar a data, mas infelizmente não fizemos parte da reunião”, afirmou Gilmar.
Ele lembra ainda que a data faz parte do calendário escolar definido e aprovado juntamente com o Conselho Municipal de Educação (CME). “Vamos procurar saber por que a APLB não foi chamada para participar da discussão. Mas o fato é que a mudança do ponto facultativo do dia 28 passou para o dia 30 lamentavelmente sem a presença da APLB Sindicato”, finalizou o diretor da entidade, Gilmar Nery.
Ascom



