Mãe reclama da falta de vacinas de rotina na UBS do bairro Tabuleiro, em Juazeiro; Sesau diz que não procede e usuária rebate: “Eu não estou mentindo, a Sesau sim”

0

Uma moradora do bairro Tabuleiro, Juazeiro, em contato com nossa redação, reclamou sobre a dificuldade que vem encontrando para vacinar seu filho de dois meses.

De acordo com ela, a Unidade Básica de Saúde do Tabuleiro está sem vacinas de rotina.

“Fui lá ontem (14) e hoje (15) e soube que não tem carro para abastecer os postos com vacinas. O carro está no interior e só chega a tarde. Algumas vacinas para a faixa dos 2 meses estão faltando e eles só dizem que está em falta. Soube que foi por falta de carro. A recepcionista ainda teve a displicência de me dizer que poderia ir em outra unidade, como se fosse todo mundo tivesse transporte pra ir de posto em posto atrás de vacina”, contou a mãe que pediu para não ser identificada.

Encaminhamos a reclamação, que vem sendo constante, para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, e o órgão informou que, na tarde de ontem (15), enviou uma nova remessa de vacinas para a UBS.

Repassamos a informação da Sesau para a mãe e ela retrucou “Não é verdade. Não tem vacina. Fui lá hoje, quarta, e me disseram que eu voltasse amanhã, quinta, pois talvez já tivesse chegado. Esse problema é recorrente aqui no posto. Eu não estou mentindo, a Sesau sim”, rebateu a mãe.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome