Após diversas reclamações de moradores do Parque Residencial e Parque Jatobá, em Juazeiro sobre a falta de água no bairro, o SAAE, em contato com nossa redação na tarde de hoje (23) informou que descobriu a origem do problema. De acordo com o órgão “foi um grande vazamento encontrado no Parque Residencial, por isso o problema de falta de água nos bairros. O local é de difícil acesso, mas nossas equipes já estão fazendo os reparos”.
Em um áudio, a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, disse : “Preocupada com a situação que vem ocorrendo nos Parques Residencial e Jatobá, hoje pela manhã coloquei toda minha equipe em campo para obter uma solução pra este problema cansativo e desgastante que a população vem passando. Hoje a gente encontrou o problema que estava afetando estas duas comunidades, uma rede de 110 estourada, uma rede antiga que passava dentro de uma lagoa de esgoto, a gente encontrou hoje esse cano estourado. Toda equipe e maquinário está no local e ate o final da tarde, a gente esta normalizando o serviço e vamos continuar procurando mais vazamentos e concluindo a adutora. Desde o início das reclamações da comunidade, que o SAAE vem buscando resolver o problema, foi complicado, mas a gente encontrou um vazamento muito grande, e a gente não está de braços cruzados. A gente vai continuar em busca de mais vazamentos, e mudar a rede para um acesso melhor “, disse a diretora.
No último domingo, quando a moradora Sarah, da rua São Francisco, do Parque Residencial, entrou em contato com nossa redação, para relatar o drama que estava passando sem ter água em casa, o SAAE disse que já está ciente da situação relatada pela moradora e que encaminharia, “o mais breve possível, uma equipe ao local para verificar a demanda e tomar as providências cabíveis”.
Reclamação
De acordo com Sarah, os moradores estão sem água nas torneiras “já há 15 dias”. Ela contou que o serviço foi restabelecido por um dia, mas parou, e a comunidade está há 5 dias “sem ver cair uma gota d’água nas torneiras”.
Gostaria de pedir humildemente água para nós aqui do Parque Residencial, pois tenho filhos pequeno inclusive recém nascido. Estou desesperada com a falta de água. Muita roupa suja, minha caixa há dias não vê água. Dizem que estão consertando, porém nunca se conserta. É só o SAAE inventando desculpas e até agora nada de água. Já estou desesperada com isso, pois pagamos a água em dia e não temos água. Onde está a gestão municipal que não providencia isso? Estamos cansados dessa berlinda de brigar por água. Dizem que estão colocando pipa d’água, porém aqui na minha casa e das minhas vizinhas nunca chegou esse pipa d’água. Será que, além de pagar água pra o SAAE sem usar, ainda vou precisar comprar pipa d’água? Isso é desumano e lamentável. Moramos perto do rio, sem água”, reclamou a moradora.
Os alunos do Colégio Guiomar Barreto, que fica no bairro, também nos enviaram um vídeo reclamando que estavam sem água há uma semana.
Redação PNB