Estrada precária e desabastecimento de água: leitor relata falta de assistência da Prefeitura de Juazeiro à comunidade de Angico, em Pinhões

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, Jean, morador de Angico, no distrito de Pinhões, zona zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamou da falta de assistência do poder público à comunidade.

De acordo com ele, um dos problemas enfrentados pelos moradores é a falta de manutenção da estrada que dá acesso ao local.

“A estrada do Angico não tem nem condições de passar um ônibus. Os transportes escolares quase não estão mais vindo buscar e deixar os alunos por conta da precariedade da estrada. O mesmo está acontecendo com os ônibus que levam os trabalhadores para a roça. Os moradores estão indo para a sede fazer compras de moto, porque fica mais fácil de transitar. Angico fica distante de 13 km da Lagoa do Boi e ninguém faz nada.  Tememos que aconteça um acidente com o ônibus escolar, pois a estrada está péssima”, reclamou o morador.

Ainda de acordo com ele, outra situação que vem provocando transtornos para os moradores e o desabastecimento de água.

“Os moradores estão precisando comprar água, porque o carro pipa não está vindo. O pessoal aqui não está tendo condições de comprar um remédio e ainda tem que comprar o carro-pipa, que custa mais de R$ 200,00. Queria que o poder público, que a prefeita se sensibilizassem e tomassem providências. A gente precisa de água”, acrescentou.

O PNB está encaminhando as reclamações para os órgãos responsáveis.

Outro caso

Ontem (08), pelas redes sociais, o locutor e produtor rural Reginaldo Gomes, fez críticas a situação precária em que se encontra a estrada que liga a Vila Juca Viana, no projeto Mandacaru, à comunidade de Barrinha do Cambão, na zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia. De acordo com ele, o local está  intransitável.

“Aqui não anda nem carroça de burro. Não tem condições dos topiqueiros virem deixar os moradores aqui na Barrinha do Cambão. Eu quero perguntar a Prefeita Suzana Ramos, se ela vai vir aqui pedir voto para o filho Jordávio, com uma estrada dessa? Eu não posso ficar calado diante de uma situação desta. Prefeita, aqui mora gente, tem criança que vai para o colégio e a estrada está nesta situação. Olha o buraco que está aqui. Tem condições de um carro andar? A senhora preocupada com a eleição do seu filho e o povo sofrendo”, criticou.

Em resposta, a Secretaria de Obras de Juazeiro, declarou que as estradas vicinais receberão serviços de patrolamento e nivelamento.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Juazeiro iniciou a agenda e serviços de patrolamento e nivelamento de estradas vicinais no interior do município. Seguindo o planejamento baseado no monitoramento realizado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), as ações iniciaram pelas vias mais degradadas nos distritos de Itamotinga e Pinhões.

As estradas vicinais do distrito do Mandacaru, bem como região de Angico, também estão na programação para serem executadas.

O titular da pasta de Obras, Anderson Freire, destaca o empenho da gestão em realizar serviços para melhorar a mobilidade de veículos na zona rural. “Sabemos o quanto as estradas vicinais são importantes para o município e, pensando nisso, a Prefeitura de Juazeiro fez um processo licitatório para contratação de empresa e já estamos realizando as intervenções de patrolamento nas áreas mais necessitadas”, declarou.

As ações são realizadas com recursos próprios do município. “Todo o maquinário necessário como patrol, caçambas, rolo e retroescavadeiras estão atuando nos trechos de estradas de Itamotinga e Pinhões, melhorando as condições de trafegabilidade de motos, carros e caminhões que transportam pessoas e todo o escoamento da produção agropecuária e comércio dos distritos e comunidades do entorno”, finalizou o gestor da Sedur.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome