“Me sinto desamparado pelo estado”: morador do Brisa da Serra volta a clamar por segurança na comunidade; Guarda Municipal fez rondas no local

1

 

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro, em resposta ao morador do Residencial Brisa da Serra, que cobrou a presença de rondas na comunidade, alvo constante de assaltos e vandalismo nas residências, disse que “existe um planejamento de rondas e esse planejamento serve para que os GCMs consigam alcançar todos os bairros da cidade com eficiência e comprometimento”.

A GCM reforçou ainda “que procura responder todas as solicitações da comunidade e realizou e continua realizando rondas mais constantes, durante a madrugada, no Residencial Brisa da Serra. Inclusive, está trabalhando o final de semana inteiro, na segurança das festividades de São João. É importante reforçar que o trabalho do efetivo abrange toda a cidade e interiores, não sendo possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas dentro do que lhe cabe e é possível, a GCM de Juazeiro está fazendo o seu trabalho”.

A cobrança do morador por segurança no bairro se estende também a Polícia Militar. De acordo com ele o número de assaltos está cada dia maior na comunidade, e ele sugere: “Solicitamos a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar no bairro, em tempo contínuo. Reivindicamos um posto fixo no bairro. Possuímos 05 unidades de centros comunitários fechados, sem ser utilizados para nada. espaços estes que possuem toda uma estrutura física, e  que poderiam ser utilizados em prol da comunidade. Porquê a PM e a Guarda Municipal, com o apoio da prefeitura municipal, não se apropriam de uma dessas unidades e montam um posto fixo dentro do Residencial Brisa da Serra? É um questionamento que nós, moradores, fazemos há 8 anos. Estamos largados aqui pela administração municipal, desde o governo Paulo Bonfim”, relatou.

O morador contou ainda que já teve os vidros das portas e janelas de sua casa quebrados por criminosos e já pensa em deixar o imóvel. Ele reclama ainda do atendimento do 190 da PM.

“Ontem eu liguei novamente e fui humilhado pelo atendente do 190. Liguei pedindo uma guarnição porque novamente quebraram minhas janelas, e isso está constante. Não aguento mais trocar vidro toda semana, e viver nesta insegurança. Muitos marginais no fundo dos blocos assustando os moradores. Eu chamei e não veio uma viatura, estavam renitentes e demonstrando retaliação porque eu procurei o PNB para reclamar da situação. Mandam ir registrar a queixa na delegacia. Eles aqui não vieram, e sabemos que são pagos para atender a população. Eu pago meus impostos e me sinto desamparado pelo estado. É um descaso

Reclamações

“Várias casas de moradores já foram assaltadas. Além disso, usuários de drogas ficam nos terrenos que fazem parte da nossa unidade habitacional. E não se pode nem reclamar, nem pedir para eles saírem, pois esses acabam depredando nossa casas. Nessa madrugada mesmo, quebraram os vidros das janelas dos quartos dos fundos da minha residência. Em 8 anos residindo nesse lugar, me vejo agora vivendo com medo. Ligamos para a polícia, mas nada foi feito até agora”, reclamou uma moradora.

“Nós já ligamos para o 19O, para o CICOM. A gente chama a Polícia Militar, pede uma guarnição, que demora anos anos para aparecer. Muitas vezes somos até ignorados na nossa solicitação. Já ligamos também para Guarda Civil Municipal, que joga para a PM e a PM joga a responsabilidade para a GCM. Por isso que a gente solicita que a senhora prefeita Suzana Ramos tome providências quanto a segurança dos moradores do bairro. Está na hora da Guarda Municipal trabalhar, principalmente nas madrugadas. Nós, cidadãos não podemos mais ficar dormir em paz, não podemos mais nos ausentar de nossas residências, com medo de sermos roubados por vândalos”, acrescentou.

Os moradores informaram ainda que também já acionaram o Ministério Público para tentar resolver a situação.

“Nós também já fomos ao Ministério Público para solicitar segurança para o Residencial Brisa da Serra e nunca fomos ouvidos.  Atenção senhores promotores de justiça, quando a gente vai solicitar segurança, nós estamos exigindo nossos direitos quanto cidadãos de Juazeiro. As pessoas estão pedindo por socorro.  Quem é que pode nos valer? “, questionaram.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é no Brasil todo , vejam ultimamente filho de candidato a vereador e ex seguranças de prefeitos preso recentemente ai em Juazeiro. Não pode culpa nem a PM e nem GCM . Os contigentes são reduzido

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome