“Cadê as autoridades?”: usuária da saúde pública de Juazeiro critica serviço e cobra fiscalização aos órgãos competentes

1

 

Chegou à nossa redação nesta quarta-feira (10), a reclamação de usuários da saúde do município de Juazeiro sobre a dificuldade que estão encontrando para marcar uma consulta médica.

“Para marcar consulta aqui no bairro Palmares/Kidé, a gente tem que chegar no início do mês para fazer o agendamento. A fila começa a se formar de madrugada, pois somente assim se consegue uma vaga. Se a gente precisa  passar por um médico no meio do mês, temos que esperar que comece o próximo mês para conseguir um agendamento, sabe-se lá pra quando. Fazem tanta propaganda, mas na prática nós, usuários do SUS, penamos para passar por um médico. Acho absurda a gestão da saúde, em Juazeiro”, reclamou uma usuária que não quis ser identificada.

Ela também relatou a dificuldade para conseguir teste para Covid-19 e relatou casos de chikungunya no bairro.

“Se estamos com sintomas da Covid é um protocolo para se conseguir um teste. Quem tem dinheiro faz particular, quem não tem termina se curando em casa, sem nem saber se foi contaminado e acaba espalhando o vírus. Pessoas da minha família e também muitos vizinhos pegamos a chikungunya , que tomou conta aqui do bairro e de outros bairros próximos e também não vemos nenhuma assistência, nenhuma ação da Secretaria de Saúde. Um sofrimento para quem depende do SUS”, criticou a moradora que finalizou com um “pedido de socorro” às autoridades.

“Estamos pedindo socorro. Ninguém fiscaliza nada. Os vereadores são coniventes com a gestão. Ficam nos seus gabinetes e não conhecem a realidade da saúde nos bairros. Eu pergunto: Cadê as autoridades? Para que serve o Ministério Público? Este órgão não fiscaliza, não age em favor dos que mais precisam da saúde pública?”, observou.

Nós estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria Municipal de Saúde e também para o Ministério Público Estadual.

A Sesau disse que “a UBS do Palmares atende em livre demanda na segunda-feira. Nos demais dias da semana, há atendimento médico agendado e mais as urgências. O médico também realiza os atendimentos do Programa Hiperdia( hipertensos e diabéticos).

Redação PNB   

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite. Sou funcionária da unidade de saúde Palmares e venho esclarecer que essa denuncia não procede na unidade. A médica da Unidade é Dra Igina e atende de segunda a quinta feira nos 2 turnos. Sendo que a segunda e terça a demanda é livre. Quarta e quinta pela manhã atendimento de hipertenso e diabético a tarde visita domiciliar aos pacientes acamados e com dificuldade de locomoção. Veja direito se isso não acontece na unidade do Quidé pq são unidades diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome