Hospital São Lucas, em Juazeiro, suspende cirurgias e SESAU diz que está “resolvendo a situação”; fisioterapeutas também reclamam de atraso nos pagamentos

0

Leitores do Portal Preto No Branco, em contato com nossa redação, informaram que as cirurgias realizadas pelo Hospital São Lucas, instituição contratada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, foram suspensas por falta de pagamento dos serviços realizados pela unidade hospitalar.

“Nós usuários é que ficamos prejudicados com esta desorganização financeira. Fui ao hospital e lá disseram que as cirurgias estavam suspensas até que a situação se resolva. Não adianta inaugurar novos serviços e não cumprir com os que já existem”, criticou uma usuária que não quis ser identificada.

Nós procuramos a direção do Hospital, mas não recebemos nenhuma resposta dos responsáveis.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou a suspensão dos procedimentos e disse ao PNB, que “as notas fiscais de prestação de serviço passam por um trâmite até a finalização do pagamento. A Sesau já está resolvendo a situação junto ao hospital prestador, afim de retorno imediato dos procedimentos”.

Ainda de acordo com informações que chegaram à nossa redação, está havendo atraso também no pagamento dos fisioterapeutas que prestam serviço à Sesau, e alguns já ameaçam parar o serviço. Um profissional relatou um atraso de 6 meses no pagamento.

Sobre a situação dos profissionais em fisioterapia, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde afirmou que “os serviços de fisioterapia credenciados estão ocorrendo normalmente”.

O órgão disse ainda que “todos os fisioterapeutas que entregaram as guias de prestação de serviço estão no processo normal de pagamento”.

A Ascom, no entanto, não deixou claro se há atrasos e nem deu uma previsão de pagamento aos profissionais.

Redação PNB    

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome