Zanin deixa defesa de ações que pedem inelegibilidade de Bolsonaro no TSE

0

Futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Cristiano Zanin Martins deixou a defesa de duas ações da Coligação Brasil da Esperança, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pedem a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o UOL, documentos foram protocolados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (22), um dia depois da aprovação da nomeação de Zanin no Senado. Valeska Teixeira Zanin Martins, esposa do futuro ministro do STF, continua como advogada nos dois processos.

A coligação de Lula acusa Bolsonaro e aliados de abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante o segundo turno das eleições. O julgamento no TSE que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro volta na próxima terça-feira (27), com o voto do relator e dos demais ministros da corte eleitoral.

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome