“Estão querendo jogar a responsabilidade para a prefeitura”: moradores do Novo Horizonte, em Juazeiro, cobram da construtora Jota Nunes a manutenção do calçamento do conjunto habitacional

0

Moradores do Residencial Novo Horizonte, no bairro Piranga II, em Juazeiro, no norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de manutenção no calçamento do conjunto habitacional. Eles criticam o serviço realizado pela construtora Jota Nunes, responsável pela construção do empreendimento.

“Em menos de 1 ano em que as casas foram entregues, as ruas já estavam cheias de buracos. A Jota Nunes está construindo a segunda etapa, e os próprios caminhões deles passam por aqui e danificam o calçamento da primeira etapa. As ruas estão tão esburacadas que até o caminhão do lixo não está mais conseguindo entrar no bairro. A gente pede uma solução para a empresa, e os responsáveis só dizem que o bairro já foi entregue, e que agora a responsabilidade não é mais deles”, reclamam.

Os moradores ressaltam ainda que a construtora não está cumprindo o que foi acordado nos contratos de vendas das residências.

“Já procuramos diversas vezes o escritório da Jota Nunes e nada resolvido. Eles agora estão querendo jogar a responsabilidade no colo da prefeitura, só que quando recebemos as casas, a construtura nos deu uma garantia de 5 anos, porém, esse não está sendo cumprido. Todo o calçamento está se afundando, quebrando nossos carros. A gente nem consegue sair de nossas casas direito. Fizeram um calçamento muito mal feito. Eles agora só estão se preocupando com o novo lote que estão fazendo, e para nós moradores que recebemos as casas há apenas 1 ano, eles não estão dando mais importância”, acrescentam.

Estamos encaminhando a reclamação para a Jota Nunes e também para a Secretaria de Obras de Juazeiro em busca de esclarecimentos.

Outra reclamação

Em abril deste ano, a moradora Patrícia Telles, reclamou da falta do serviço de capina no Residencial Novo Horizonte. Na época ela contou que os espaços públicos de lazer do conjunto habitacional estavam inutilizados por conta do mato.

“A praça do residencial há meses não recebe a equipe de capina. O mato tomou conta do lugar que era para proporcionarem lazer e atividades físicas para os moradores. A academia ao ar livre e os brinquedos do parque não estão sendo mais utilizados devido ao crescimento do mato e a presença de muito espinhos e bichos. Esse problema está causando diversos transtornos para nós, moradores”, reclamou Patrícia na ocasião.

Segundo a moradora, após a reclamação a empresa Jota Nunes realizou a limpeza do local.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome