Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de informática. A capacitação pretende oferecer conhecimento sobre informática às pessoas, deixando-as aptas para o mercado de trabalho.
São oferecidas 100 vagas destinadas às pessoas inscritas no CadÚnico. O curso terá 30 horas e resultado de uma parceria entre a secretaria-executiva de Direitos Humanos e o colegiado de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), das 8h às 12h, na unidade do Qualifica Petrolina, na secretaria- executiva de Direitos Humanos no Parque Municipal Josepha Coelho. Os interessados devem apresentar a identidade, CPF, Comprovante de Residência e o número do NIS ou o cartão do Bolsa Família. Além das inscrições nos cursos, será ofertada a emissão da Carteira ID Jovem.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de abril e serão ministradas nos Telecentros do bairro Jardim Amazonas, Facape e no Centro de Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Rio Corrente.



