Moradora reclama do abandono de unidade de saúde na Praia do Rodeador, em Juazeiro, após demissão de servidores:”estamos aqui sem assistência”; SESAU responde

0

Raimunda Milter, Síndica do Residencial Praia do Rodeador, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB nesta terça-feira (29) para relatar a situação de abandono da unidade básica de saúde do bairro, após a demissão de servidores. Segundo ela, o local onde funciona o posto de saúde é o centro comunitário do bairro, espaço cedido pela comunidade para que fossem realizados os atendimentos médicos.

“Nossa comunidade está à mercê, jogada, sem médico, sem enfermeira, sem técnica. Já não tínhamos muita coisa, né? E o que tínhamos foi retirado. Cedemos o espaço para a prefeitura atender a comunidade, com o compromisso de cuidar e fazer manutenção, mas o médico foi demitido, a enfermeira foi demitida, a técnica foi demitida. Agora, só temos a recepcionista e a jovem aprendiz, que não podem fazer quase nada por ninguém. Estamos aqui sem assistência, preocupados com como essa situação será resolvida nos próximos dois meses. Prefeita, que absurdo! Será que não poderiam ter mantido a equipe ao menos até meados de dezembro? Deixaram-nos nessa situação lamentável; é triste ver nossa comunidade passar por isso. Não sabemos o que fazer. Que Deus abençoe e que o próximo prefeito faça diferente. Que, além de reformar o espaço, possamos ter um posto de saúde completo, com vacinas, triagem, tudo a que temos direito, e também uma equipe competente para atender a comunidade carente da Praia do Rodeador.”

bb486830-a24f-4a65-bea2-21353f72fae6

 

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, em nota a SESAU informou que “está adequando o quadro de profissionais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Praia do Rodeadouro. A Secretaria esclarece que os desligamentos não trarão prejuízos para o atendimento, visto que as funções serão novamente ocupadas”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome