Um usuário da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da situação da unidade. Segundo ele, a comunidade está sem acesso a atendimento médico, o bebedouro está danificado e há problemas de infraestrutura e limpeza no local.
“Mais uma vez, o postinho está sem médico. A população do João XXIII segue desassistida. Isso é uma calamidade pública. Como é que pode? É uma covardia muito grande com a população”, afirmou o morador.
Ainda de acordo com ele, a unidade apresenta problemas de infraestrutura e limpeza.
“Faz mais de cinco anos que esse postinho foi reformado, e as paredes já estão com sal. Sem contar o matagal, tem muito mato por toda parte dentro do muro da unidade, chega a ser uma vergonha. Para completar, o bebedouro não funciona. Não temos água gelada porque não há nem uma tomada para ligar o equipamento. É um abandono total”, completou ele.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde e aguardamos uma resposta.
Redação PNB



