“Procedente”: Vigilância Sanitária fiscaliza açougue denunciado no PNB e constata produtos impróprios para o consumo; estabelecimento não tinha alvará sanitário vigente

0

 

Após denúncia de falta de higiene em um açougue localizado no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, publicada no Portal Preto No Branco, nesta segunda-feira (5), uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal realizou a fiscalização no estabelecimento e constatou falhas nas condições de armazenamento e manuseio dos produtos.

Nossa reportagem encaminhou a denúncia para a Secretaria Municipal de Saúde e, de imediato, a Vigilância Sanitária foi averiguar a situação no estabelecimento comercial.

De acordo com a Sesau, “durante a inspeção, constatou-se a ausência de Alvará Sanitário vigente, sendo o responsável notificado para regularização. A denúncia foi considerada procedente, assim como, produtos identificados como impróprios para consumo, foram apreendidos e inutilizados. A Vigilância Sanitária seguirá acompanhando as adequações necessárias, reforçando o compromisso com a proteção da saúde pública”.

O órgão ressaltou a importância das denúncias que podem ser registradas pelo WhatsApp (74) 98144-0198.

Denúncia

Um cliente entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar a falta de higiene em um açougue localizado no bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, no Norte da Bahia. Conforme o relato, a situação gera preocupação quanto às condições de armazenamento e manuseio dos produtos oferecidos ao público.

“Lá no açougue, que fica no Alto da Maravilha, as carnes ficam expostas com moscas azuis, varejeiras, em cima. O cheiro é horrível e dá para perceber a falta de higiene. A Vigilância Sanitária precisa atuar nesse frigorífico com urgência”, alertou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome