Candidato questiona divergências em lista preliminar do concurso da Prefeitura de Petrolina: “o que essa diferença significa?”

0

 

Um candidato do concurso público da Prefeitura de Petrolina entrou em contato com o Portal Preto no Branco para questionar a Listagem Preliminar dos Candidatos Válidos, divulgada no dia 13 de janeiro de 2026 pela banca organizadora IAUPE. O documento identifica os candidatos aptos a realizar a prova objetiva do certame, que contempla cargos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do município.

Segundo o candidato, que pediu para não ser identificado, há divergências no campo “Como concorre às vagas”, especialmente em relação às inscrições destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD).

“Em algumas inscrições, a opção PCD aparece destacada em vermelho, mas em outras não, mesmo quando o candidato se inscreveu como cotista. Isso tem gerado muita dúvida e preocupação”, relatou.

Ainda de acordo com ele, a falta de um padrão claro na listagem preliminar levanta questionamentos sobre a correta validação das inscrições.

“A gente não sabe se essa diferença visual significa algum erro na inscrição ou se é apenas uma falha na apresentação da lista. Isso causa insegurança para quem está participando do concurso. O que essa diferença significa?”, afirmou.

O candidato também cobra um posicionamento oficial da banca organizadora e da gestão municipal.

“O que pedimos é um esclarecimento simples da IAUPE e da Prefeitura, para garantir transparência e tranquilidade aos candidatos, principalmente aos que concorrem às vagas PCD”, destacou.

Encaminhamos o questionamento para à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina em busca de esclarecimentos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome