Moradores do Residencial Juazeiro 2, bairro Itaberaba, em Juazeiro, estão vivendo um impasse. Segundo relataram ao PNB, nesta quarta-feira (11), uma casa localizada na Rua J, que está fechada há cerca de dois meses, passou a exalar um forte mau cheiro nas últimas duas semanas, causando preocupação e transtornos à vizinhança.
“É um mau cheiro horrível, insuportável. Chegamos a pensar até que poderia ser uma pessoa morta. Esse odor forte começou a umas duas semanas. Têm muitas moscas grandes”, relatou uma moradora.
Intrigados e sem contato com os proprietários do imóvel, os vizinhos acionaram a Polícia Militar para averiguar a causa do forte odor. Segundo os moradores, uma guarnição foi até o local no domingo à noite, mas os policiais não chegaram a entrar na residência.
“Eles disseram que não parecia ser gente morta, e sim algo relacionado a uma geladeira, como carne estragada”, contou uma moradora.
Comunicada da situação por nossa reportagem, a GCM também enviou uma equipe ao local, mas os agentes não entraram na casa e o órgão informou que “constatou, através da janela, que o odor era proveniente de restos de comida estragada no interior do imóvel”.
Encaminhamos os relatos para a Vigilância Sanitária de Juazeiro e uma equipe chegou a ir ao local, mas, segundo uma moradora “nada foi feito”.
“Eles mandaram que os vizinhos se reunissem e chamasse um chaveiro e, se tivesse gente morta, era para ligar 190″.
Sem saber mais a quem recorrer para resolver o problema, os moradores questionam a orientação do órgão e, mais uma vez, apelaram por ajuda: Como os vizinhos vão poder entrar na residência sem permissão? Há de existir uma solução, pois o mau cheiro está invadindo as residências e a situação está de horror”.
Redação PNB



