Um morador do povoado de Gangorra, no Salitre, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar supostos casos de envenenamento de animais registrados nos últimos dias na comunidade. Segundo ele, pelo menos dois cachorros morreram após ingerirem alimentos supostamente contaminados.
“Semana passada passaram jogando comida com veneno na frente das casas aqui no povoado da Gangorra, próximo a localidade da Goiabeira. A gente não sabe quem é, mas estão matando os cachorros envenenados”, relatou o morador.
Ele conta que a situação voltou a se repetir nesta semana.
“Ontem aconteceu de novo. Já são dois cachorros que morreram envenenados. A gente fica com medo, porque pode atingir outros animais e até crianças. Não sabemos o que fazer”, afirmou.
Ainda de acordo com o morador, os tutores dos animais pretendem procurar a delegacia para registrar ocorrência e cobrar providências.
Crime
Envenenar animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que estabelece pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa.
Redação PNB



