Morador do bairro Maringá, em Juazeiro, reclama de falta constante de água e cobra solução do SAAE

0

Um morador do bairro Maringá, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar da falta constante de abastecimento de água na comunidade e relata dificuldades diárias para realizar atividades básicas, como tomar banho e manter a rotina doméstica.

“Você abre o chuveiro e não sai nada. Se abrir a torneira, ninguém consegue tomar banho. Todo dia é isso aqui, uma luta para fazer coisas básicas”, afirmou.

Segundo ele, o problema não é recente e se agravou ao longo do tempo.

“Desde antes da limpeza do reservatório já estava faltando água. E depois disso piorou. Agora, é todo dia sem água”, relatou.

O morador também aponta possíveis falhas estruturais no sistema de abastecimento, atribuindo a situação à precariedade dos equipamentos utilizados nas estações de tratamento.

“Isso aqui é questão de bomba velha lá da ETA 1 e da ETA 2. Precisa trocar as bombas e o quadro de energia. É tudo muito precário. São quadros antigos, cheios de gambiarra, e as bombas vivem vazando, e que paga o preço somos nós, não é só aqui porque essas estações atendem outras áreas também, e todo mundo sofre com isso”, disse.

Ele ainda criticou a falta de investimentos e afirmou que a situação se agravou nos últimos anos.

“Isso começou ainda no final da gestão passada e, depois disso, nunca mais tivemos água direito. Falta investimento. A comunidade está abandonada. Precisamos de uma solução urgente do SAAE”, completou.

Encaminhamos a reclamação para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome