Candidatos contemplados na lista preliminar do programa Minha Casa Minha Vida e os que tentam entrar com recurso para reivindicar colocação na classificação entraram em contato com o Portal Preto no Branco para relatar problemas no atendimento na Secretaria de Ordem Pública e Habitação, localizada no Juá Shopping, em Juazeiro. Segundo os relatos, a realização dos atendimentos para os dois públicos nos mesmos dias teria provocado longas filas, demora e confusão na organização do processo.
“Está uma desorganização aqui na entrega de fichas para os documentos do Minha Casa Minha Vida. Chegamos às 4h da manhã e já vai dar 9h e nada. Fizemos uma única fila, aí eles chegam mandando fazer duas, uma para recurso e outra para entregar documentos. Depois de bagunçar tudo, disseram que só vão entregar depois que tiver só uma fila. Uma bagunça”, afirmou.
Outra mulher criticou o fato de beneficiários contemplados e pessoas que buscavam recorrer da classificação terem sido convocados para comparecer nos mesmos dias.
“Olha a humilhação aqui para recorrer às casinhas. Colocaram para vir as duas turmas nos mesmos dias, só para piorar com a desorganização. Deveriam ser dias separados: recurso e quem foi contemplado”, disse.
Conforme divulgado anteriormente pela Prefeitura de Juazeiro, os candidatos relacionados na lista preliminar, assim como os integrantes do cadastro reserva, deveriam comparecer à Secretaria de Ordem Pública e Habitação entre os dias 19 e 22 de maio, das 8h às 16h, para apresentação da documentação necessária à formalização do dossiê.
Já os candidatos que desejassem contestar o resultado poderiam apresentar recurso administrativo nos dias 21 e 22 de maio, também das 8h às 16h, mediante preenchimento de formulário disponibilizado pela Superintendência de Habitação, no mesmo local.
Os reclamantes afirmam que o cruzamento das datas contribuiu para a superlotação e dificultou o atendimento ao público. Eles também relataram falta de informações claras e demora no processo de organização das filas.
“Estamos aqui, os dois públicos juntos, sem saber se vamos conseguir ter nossas demandas atendidas, porque é muita gente. Não havia a possibilidade de organizar esse calendário de atendimento de maneira eficiente, para que atendesse a todos de forma tranquila?”, questionou uma cidadã.
Encaminhamos os relatos para a SOPH e aguardamos uma resposta.
Redação PNB


