Defesa de Daniel Vorcaro denuncia o Brasil a órgão internacional de Direitos Humanos

0

 

Os advogados do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, Banco Master, denunciaram o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). A defesa de Vorcaro pediu ajuda para conseguir a liberdade do empresário, preso preventivamente desde o mês de março. a As informações são da coluna de Manoela Alcântara, do Metrópoles.

Os defensores alegam violações de direitos humanos. Eles afirmam que o STF-Supremo Tribunal Federal ainda não analisou o pedido de soltura apresentado no dia 18 de setembro e que a prisão não foi reavaliada no prazo de 90 dias previsto em lei.

 

 

Vorcaro é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude de R$ 12,2 bilhões em operações entre o Banco Master e o BRB (Banco de Brasília). A Polícia Federal (PF) indiciou o banqueiro e outras 14 pessoas por suspeita de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome