Parque Fluvial de Juazeiro: 45 dias para iniciar a obra e 18 meses para ser concluída. Anotemos!

0

Acessibilidade, mobilidade urbana, obras em andamento e construção do Parque Fluvial de Juazeiro. Estes foram assuntos tratados pelo Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Alves, no Palavra de Mulher- Web desta quarta-feira (23).

O Secretário interagiu com os internautas que enviaram seus questionamentos e apresentaram algumas demandas dos seus bairros.

Anderson Alves apresentou o projeto do Parque Fluvial, que beneficiará toda a extensão da orla de Juazeiro, da área da Marinha até o bairro Angari. Ele garantiu que dentro de um prazo de quarenta e cinco dias a obra deverá ser iniciada e que o município já possui as licenças ambientais necessárias para desenvolver o projeto, faltando apenas fazer a retirada de esgotos que ainda são despejados no Rio São Francisco.

Anderson compartilhou a imagem do projeto com os internautas, explicando que o Parque Fluvial de Juazeiro vai revitalizar a orla da cidade, no que diz respeito a urbanização e paisagismo. No projeto consta a implantação de academias da saúde, pista de skate, ciclovia, parques infantis, pista de Cooper, quadras poliesportivas e de areia, campos de futebol, atracadouro náutico e quiosques padronizados.

De acordo com Anderson Alves, já houve uma reunião com a Associação dos donos de barracas da prainha da Marinha, com o objetivo de fazer um levantamento da quantidade de comerciantes que já exploram o espaço e definir os critérios de ocupação dos quiosques que serão construídos. Ele já adiantou que serão dez quiosques naquela área.

Segundo o secretário a obra terá um custo de R$ 4 milhões e os recursos já estão assegurados.

Pela previsão passada pelo gestor de Obras e Desenvolvimento Urbano, a obra terá uma duração de 18 meses.

Anotemos, então: 45 dias? 7 de outubro. Se tudo caminhar bem, por volta de abril de 2019, o Parque Fluvial estará sendo entregue a Juazeiro. Oxalá!

Veja na íntegra a entrevista com Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro:

Da Redação/ Foto Gardênia Garibaldi

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome