Leitor denuncia descaso com a coleta de lixo e pavimentação do Loteamento Barranqueiro, em Juazeiro

6

(foto: reprodução/Whatsapp)

Um morador do loteamento Barranqueiro, no bairro Monte Castelo, em Juazeiro, entrou em contato com a redação do Preto no Branco para denunciar o descaso em relação ao serviço de coleta de lixo e a pavimentação da localidade.

De acordo com Ismar Nunes, os caminhões que fazem o recolhimento do lixo do bairro não estão passando. O motivo seria a chuva que caiu na cidade nos últimos dias, tendo em vista que, devido o loteamento não ser pavimentado, o barro encharcado prejudica  o trânsito dos automóveis.

“Cavalos e cachorros estão rasgando todo nosso lixo”, denuncia o morador que atenta para o acúmulo de resíduos na porta dos moradores. “Cobram um absurdo no IPTU e não nos fornecem os serviços. Descaso total”, complementou Ismar.

Mas não é somente o problema da coleta de lixo que está tirando o sossego dos moradores. Com a falta de pavimentação e as chuvas, as ruas oferecem pouca ou nenhuma mobilidade para pedestres e condutores, causando assim um verdadeiro transtorno na vida dos moradores.

“Carros estão atolando e motoqueiros estão caindo. Eu mesmo tomei duas quedas essa semana. Está complicando chegar em casa”, disse Ismar Nunes.

O PNB está em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro para prestar esclarecimentos sobre a denúncia do morador.

Da Redação por Thiago Santos

6 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha, também sou morador do loteamento/bairro e a situação é caótica. Falta saneamento, pavimentação, serviços como coleta de lixo e recebimento de correspondências. A pouca iluminação que hoje existe em algumas ruas foi feita porque um grupo de moradores arrecadou dinheiro dos próprios moradores para comprar “braços” de iluminação para os postes.
    Infelizmente um bairro que tinha tudo pra ser um dos melhores de Juazeiro, com ótimas casas, padece de infraestrutura e serviços simples!

    Alisson Eduardo

  2. Essa é a realidade do nosso bairro , meu carro atolou na entrada do loteamento barranqueiro , detalhe é permitido construir imóveis sem o saneamento e a pavimentação ?? O IPTU chega e a prefeitura qual o retorno que dá aos moradores .até a ilumicso pública fomos nos que compramos .

  3. O nosso bairro e bem urbanizado, bonito, so tem casa bonita
    E o principal:pessoas de boa índole,merecemos uma infraestrutura digna e de qualidade!!! Kd o nosso iptu?? Queremos o retorno de tal imposto cobrando sobre nós!!! prefeito Paulo bonfim queremos que se pronuncie e traga consigo uma soluçao para o problema!!!

  4. Eu gostaria muito de saber, como a prefeitura viabiliza liberação para construção de residenciais numa localidade totalmente incapacitada de ser habitável ? . Nós, que tanto pedimos a Deus, chuva em nosso sertão, somos acometidos de total abandono pelas autoridades no que diz respeito a estrutura. As ruas nos períodos chuvosos ficam totalmente intransitáveis e nós moradores ficamos reféns em nossas casas. Só há uma mini ponte que dá acesso ao barranqueiro e nesses períodos precisamos estar atentos para os veículos não derraparem até o canal. A iluminação não existe. Agora as cobranças de ÁGUA, ENERGIA E IPTU, chegam impreterivelmente na data e não erram endereço. Isso é uma vergonha!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome