Petrolina entra na lista de cidades pernambucanas em situação de emergência devido à estiagem

0

(foto: reprodução/internet)

Foi decretado estado de emergência em decorrência da estiagem em 54 cidades do estado do Pernambuco, dentre elas Petrolina, no sertão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (25).

O texto informa que a declaração da “existência de situação anormal caracterizada como situação de emergência” terá duração de 180 dias” e é válida apenas para as áreas dos municípios comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelos Formulários de Informação do Desastre (FIDE).

O decreto estabelece também que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas e competentes para a atuação específica, devem adotar medidas necessárias para o combate a situação de emergência, em conjunto com os órgãos municipais.

A medida foi adotada desde o dia 21, mas a publicação oficial só saiu ontem (25).

Os municípios que estão em situação de emergência no estado são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Carnaíba, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Petrolândia, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, São José do Egito, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome