Redação

33318 POSTS 20 COMENTÁRIOS

Bahia aumenta em 40% o número de transplantes realizados este ano

0
Transplantado do coração Cosme Ferreira Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Transplantado do coração Cosme Ferreira  Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Transplantado do coração Cosme Ferreira
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

Um ano após receber um novo coração, nesta terça-feira (27), Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, o comerciário Cosme Ferreira Bispo, 39 anos, tem planos de fazer uma faculdade e montar seu próprio negócio. Diagnosticado com doença de Chagas, ele foi o primeiro paciente a passar por um transplante de coração no Hospital Ana Nery, após o credenciamento da unidade para o procedimento. Com investimentos de mais de R$ 10 milhões por ano, a partir da implantação da Política Estadual de Transplantes, em setembro de 2015, já foi registrado um aumento de 40% no número de transplantes de órgãos e uma redução de 10% no número de subnotificações de potenciais doadores.

Cosme diz que chegou a sentir que era um peso para a família e agora se sente seguro para fazer planos. “Quero voltar a trabalhar, montar meu próprio negócio, fazer faculdade”. Ele conta que tinha uma vida normal, mas, de repente, teve um princípio de infarto. “Fiquei duas horas sem falar e andar. Tive insuficiência cardíaca e retenção de líquido. Então o médico diagnosticou doença de chagas. Comecei a tratar, mas só poderia resolver com o transplante de coração”. Ele lembra que, antes de adoecer, desejava ser doador. “Espero que mais pessoas sejam doadoras. Estou me sentindo maravilhado. Nunca me via passar por essa situação, mas aconteceu e graças a Deus estamos bem, voltando à rotina”.

Autorização

A coordenadora da Central de Transplantes do Estado da Bahia, América Carolina Sodré, ressalta que, para ser doador, o importante é avisar à família. “Não adianta o doador deixar a sua disponibilidade por escrito, se a família não autorizar, o órgão não é doado. Se o paciente disser que não é doador, mas a família autorizar, o transplante poderá ser realizado”, explica. Segundo ela, após o óbito, a família assina um termo de autorização, confirmado por duas testemunhas, e só depois que esse termo seja devidamente assinado a Central de Transplante pode iniciar o processo de captação e distribuição dos órgãos.

Segundo Carolina, a maioria dos hospitais tem profissionais capacitados para fazer entrevista com a família e orientar todo o processo, para que a doação de órgãos aconteça da maneira mais rápida e segura possível. “Mas a família também pode entrar em contato direto com a Central de Transplante, por meio do telefone 0800-2840444. Nós encaminhamos um profissional até o local para que o processo seja iniciado, ou o familiar pode informar ao próprio hospital a vontade de doar os órgãos e o hospital vai fazer contato com a Central de Transplantes”.

Rapidez 

A coordenadora explica que quanto mais rápida a autorização, maiores as chances de se salvar uma vida ou de aproveitar um órgão. “No caso de doação de córneas, o prazo é de seis horas após o momento do óbito, se o corpo estiver em temperatura ambiente, ou 12 horas caso esteja refrigerado. No caso de outros órgãos, quando há morte encefálica diagnosticada, não há prazo, mas o processo deve ser feito o quanto antes”. No caso do transplante cardíaco, Carolina informa que o Hospital Ana Nery é referência e está habilitado junto ao Ministério da Saúde para realizar transplantes cardiopulmonares.

Segundo Carolina, o lugar na lista de espera depende do órgão que o paciente precisa. Nos casos de coração, pulmão e córnea, a ordem é cronológica, recebe o órgão quem entrou na fila primeiro. No caso do rim, por exemplo, o critério é imunológico, é preciso transplantar as pessoas que forem mais compatíveis com o órgão disponível. E nos casos de fígado, o critério é por gravidade da doença, os pacientes mais graves vão receber o órgão disponível”.

O Estado mantém profissionais nas principais cidades do interior aptos para diagnosticar a morte encefálica e para fazer a entrevista familiar, como informa a coordenadora. “A família autorizando, nós deslocamos as equipes daqui de Salvador por meio das aeronaves da Casa Civil, da Casa Militar ou da Força Aérea Brasileira. Os médicos cirurgiões vão fazer a retirada dos órgãos, que serão encaminhados para Salvador, e a central vai determinar para onde serão distribuídos. Hoje o Estado mantém sete organizações de procura de órgãos, quatro delas no interior, em Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista”.

Secom Bahia

Diver Cidades Baianas promete ousadia em misturas de ritmo

0

banner-show

DNZ  PRODUÇÕES E EVENTOS   realiza no  próximo dia 30, a partir das 21 horas, no espaço Cais do Porto, em Juazeiro,  o show  Diver Cidades Baianas, trazendo um revival das músicas baianas em grande estilo, com os artistas NILTON FREITTAS, JOTA VELLOSO E GERÔNIMO. O evento  promete   movimentar o grande público de Juazeiro e adjacências em um show que será marcado por grandes sucessos nos ritmos de Samba, Axé , Bossa, MPB entre outros.

OS ARTISTAS

NILTON FREITTAS

O estilo apresentado por Nilton Freittas em seus shows viaja em várias vertentes, desde a bossa a mpb, indo buscar a essência do melhor forró, axé, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock, sempre explorando o melhor de cada ritmo. Com uma bagagem profissional riquíssima, Nilton Freittas é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Uma trajetória que começou há quase 40 anos, ainda na infância, em sua terra natal, Uauá-BA.

Dentre todas as gravações realizadas pelo artista, destacamos os seguintes CDs: “Caminhos”, “Meu Xodó”, “Belo Sertão” (uma parceria com Targino Gondim e Roberto Malvezzi – Gogó), “Voz do Sertão”, “Já é Carnaval” (Ensaio de Carnaval) e “Forrozando e Recordando”. Registramos, ainda, que Nilton Freittas, por ser um músico com uma voz e um toque de violão diferenciados, alcança variadas vertentes da MPB como o forró, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock.

JOTA VELLOSO

Cantor e compositor,  vem de uma família de grandes nomes da MPB. Em seu currículo, já tem músicas gravadas por Maria Bethânia, Gal Costa, Daniela Mercury, Vânia Abreu, Joanna, Zezé Motta, Roberto Mendes, Alexandre Leão, Margareth Menezes, Jussara Silveira, entre outros artistas. Como produtor musical, foi responsável por discos de Batatinha (“Diplomacia”, contemplado com o Prêmio Sharp, em 1999) e Riachão.

GERÔNIMO

Filho de Bom Jesus dos Passos teve formação eclética e começou tocando trompa e trompete na Filarmônica de Bom Jesus dos Passos e percussão no Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Na década de 80 teve reconhecimento maior quando sua música “É D’Oxum” foi incluída na trilha da minissérie “Tenda dos Milagres” (TV Globo). Seu maior sucesso  em 1987, com a música “Eu Sou Negão”, bastante executada do carnaval daquele ano, considerada um dos marcos iniciais do Axé Music. Na esteira da moda da lambada e do fricote, sua música baiana com influências caribenhas foi exportada para a Europa. Lançou outros discos, como “Dandá”(1988) e “Dançarino”(1989).

Ascom

PF se confunde e erra endereço ao cumprir mandato da Lava-Jato

0

001-7

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal errou o endereço.

O objetivo da ação era o de conseguir registros de entrada da Strotbek & Bravos do ano de 2010, além de entrevistar pessoas que tivessem informações sobre a agência de publicidade.

No endereço visitado pela PF,  funciona, desde 2015 um escritório de advocacia, que nada tem a ver com a operação da Lava-Jato. Os donos do local foram informados pelo zelador do prédio que a polícia colheu as informações até a presente data, mesmo sem ordem judicial.

Na denúncia do MP a informação é clara: a agência se encontra atualmente em outro endereço, a 600 metros dali.

Bocão News

Temer se reúne com ministro da Justiça, que ganha ‘segunda chance’ para se manter no cargo

0

2016-924948756-2016-924853291-201607211920448738-jpg_20160721-jpg_20160722

O presidente Michel Temer se reuniu nesta terça-feira com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, por cerca de dez minutos no Palácio do Planalto. O presidente teria cobrado explicações sobre as declarações do ministro no último domingo antevendo a operação que resultaria na prisão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, batizada pela força-tarefa da Lava-Jato de “Omertà”.

Nesta manhã, o presidente pediu a Moraes mais cuidado e deixou claro que sua fala não o agradou. Segundo um auxiliar presidencial, Temer cobrou que as posições de ministros sejam de governo e não pessoais. Segundo auxiliares do presidente, Temer ficou satisfeito e considerou o episódio superado.

A atitude de Moraes levou a uma reunião, ontem, no Planalto para avaliar os desdobramentos do episódio, depois que o Ministério da Justiça divulgou o vídeo no qual ele faz as afirmações sobre a Lava-Jato. A conclusão foi que Moraes deu “mais um tiro no pé” e que a resolução foi um “fracasso”, já que, segundo auxiliares presidenciais, o vídeo desmente que as declarações tenham sido dadas em outro contexto, como defendera Moraes. Nesta reunião, foi avaliado que Moraes ganharia uma “segunda chance”, mas que está “na marca do pênalti”. A fala do ministro foi considerada “desastrosa”, “infantil” e “desnecessária” para o governo.

ATOS FALHOS

Num ato político em Ribeirão Preto, cidade de Palocci, Moraes disse a militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) que haveria uma operação da Polícia Federal esta semana. Disse ainda que, depois da operação, os militantes iriam se lembrar dele. As declarações irritaram Temer.

— Pode ficar sossegado, apoio total à Lava-Jato. Tanto que quinta teve uma (operação), sexta outra e esta semana vai ter mais. Podem ficar tranquilos. Vocês vão ver. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim — disse Moraes aos militantes.

Ontem, Temer conversou com Moraes por telefone. As declarações do ministro alimentaram o discurso da oposição de que o governo tem acesso e usa informações de inquéritos com fins políticos.

Moraes não é o primeiro ministro a dar dor de cabeça ao presidente. Na semana passada, o secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou ao GLOBO que se caixa dois não é crime, não há por que políticos que se beneficiaram do esquema serem penalizados.

Em outra ocasião, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que não sabia se o governo Temer teria condições de aprovar a PEC do teto no Congresso por ser um tema bastante difícil. Apesar as derrapadas dos auxiliares, Temer não cogita ainda uma reforma ministerial.

Na reunião que terá com líderes e ministros nesta terça-feira no fim da tarde no Palácio da Alvorada, seguida por um jantar, Temer deve chamar a atenção para falas desconexas do governo e que arranham a imagem da gestão. Auxiliares dizem que o recado não deverá ser individualizado para não causar mais constrangimentos, mas que a mensagem será clara a alguns ministros – além de Moraes, Ricardo Barros (Saúde), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

O Globo

Remanso: A seis dias das eleições cidade já se decidiu

0

thumbnail_marcos-palmeira

As informações contidas nas pesquisas internas encomendadas pelos candidatos, não divulgadas por conta da lei eleitoral, apontam uma definição quase completa do eleitorado de Remanso a cinco dias das eleições.

Com um eleitorado de 29.904 eleitores, dados do TSE e de 42.275 habitantes, dados do IBGE, Remanso, no norte da Bahia, é governado por um prefeito do PT, que hoje aliado ao DEM e ao PSD apoia o candidato Zé Filho, um ex-prefeito, condenado inúmeras vezes por desvios e escapou por pouco de ter sua candidatura impugnada com o parecer do TSE que anistiou prefeitos fichas suja.

Compondo o mesmo campo político, o candidato do Ministro Geddel Vieira Lima, Tony Ávila (PMDB), que segundo voz corrente na cidade também se decidiu por outro candidato, diante da ausência de recursos, ainda roda em busca de votos, mesmo depois de todos os candidatos a vereador do PEN, que compõe sua coligação terem migrado para apoiar Marcos Palmeira e também perder uma candidata de seu próprio partido.

Marcos definiu o ritmo da campanha: as puxadas do 65 atraem milhares de pessoas, as caravanas de visita a bairros, distritos e povoados, reúnem centenas  e a alegria é a nota marcante em todos estes eventos.

Ainda que no contato, cada vez mais raro do Zé Filho e os eleitores, ele insista que Marcos será derrotado com mais de três mil votos, a conta não bate. O atual prefeito se elegeu com uma diferença de pouco mais de dois mil votos em 2012, como vencer se apenas um apoio a Marcos, do Vereador Doutor, Presidente da Câmara de Vereadores, traz para o campo da Mudança pelo menos mil votos? Como Celso/Zé Filho vencerem se a rejeição ao prefeito bate em 80%? Como vencer se no palanque de Marcos estão seis vereadores de mandato, centenas de lideranças comunitárias e a quase totalidade das associações comunitárias no interior?

“Nas ruas há um sentimento de Mudança que não há como barrar, mesmo usando os meios escusos a que estão acostumados” – atesta Marcos Palmeira, baseando-se nas informações dos levantamentos a que tem acesso e aos resultados de uma pesquisa, com pedido de registro no TER, que confirma sua vitória dia 02 de outubro.

 Ascom

Juá Garden Shopping lança promoção que vai sortear quatro motos zero quilômetro

0

sorte

Se já é divertido e econômico passear e fazer compras no Juá Garden Shopping, imagine agora com a mais nova promoção que vai sortear entre os clientes quatro Motos Honda Pop novinhas. É isso mesmo. A promoção “Acelere a Sua Sorte” é mais uma das grandes novidades do shopping e chega para fazer a alegria dos clientes sortudos.

A cada compra no valor de R$ 100 nas lojas participantes da promoção, os clientes recebem um cupom para concorrer aos sorteios. E pra não perder nenhum centavo você pode somar dois ou mais comprovantes para totalizar a quantia que dá direito ao bilhete. Os valores também são acumulativos, ou seja, a quantia excedida vai ser armazenada no sistema para que o cliente possa trocar por cupom dentro do período da promoção.

A campanha já está valendo e segue até o dia 31 de outubro. O primeiro sorteio já acontece na próxima segunda-feira, 26 de setembro. Os outros sorteios serão nos dias 10 e 24/10 e no dia 1º/11. Todos os cupons vão participar dos quatro sorteios. Então aproveite, faça suas compras no Juá Garden e fique na torcida para ganhar esse presentão.

Ascom

 

APLB Juazeiro diz em nota que o candidato Joseph Bandeira desrespeita e ofende a sua atuação sindical

0

img-20160927-wa0020

CANDIDATO DA COLIGAÇÃO “A CARA DE JUAZEIRO” NO DEBATE DA RÁDIO JUAZEIRO, DESRESPEITA E OFENDE A ATUAÇÃO SINDICAL DA APLB EM JUAZEIRO

Na última sexta feira dia 23 aconteceu um debate com os candidatos a Prefeito de Juazeiro, promovido pela Rádio Juazeiro AM em parceria com a Rádio Transrio FM, e conduzido pelo jornalista Ramos Filho, até aí, tudo normal, consideramos um processo natural da democracia, com essa atitude, as emissoras prestam um grande e valioso serviço à comunidade, quando, através do debate ajuda os eleitores a conhecerem as propostas dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de Juazeiro, atitude que merece os nossos aplausos.

O fato:

Durante o debate, através de sorteio, uma ouvinte, Cintia Santos, fez uma pergunta que foi direcionada ao candidato Joseph Bandeira da Coligação “A cara de Juazeiro.” A pergunta: “Como o senhor irá se desculpar com a classe que na sua gestão atrasava 90 dias o salário, além de sair e não pagar os servidores temporários”.

A resposta: “Minha amiga Cintia, eu não sei se você é uma das professoras que ingressaram no serviço público através de concurso para preenchimento de 1850 vagas, que eu fiz, nenhum prefeito na história de Juazeiro, muito menos o atual, colocou tanto servidor na prefeitura através da meritocracia, eu tive uma dificuldadezinha com pontualidade em termos do ano de 2004, porquê? Porque eu sofri o seqüestro de recursos do saneamento no inadimplemento obrigacional de anos anteriores que não tinha nada haver com aquela gestão e durante seis meses eu tive esta dificuldade. Essa pergunta parece até que já foi feita, programada , eu gostaria de levar esse envelope Ramos, para vê o teor de todas as perguntas que é muita coincidência alguém fazer essa pergunta, agora, essa história de que hoje o Município está bem, não tá, nós estamos numa greve hoje! Hoje Juazeiro começou uma greve exatamente porque tem gente insatisfeita, até sindicalização da Administração Municipal em relação a educação tem que ser uma coisa urgente, não se pode usar um Sindicato como sendo uma espécie de portal para dizer o que é que é bom para educação, o Sindicato merece respeito, é mandamento constitucional. A gente tem que admirar o trabalho dos sindicalizados, mas, educação tem que ser feita com técnica; com ciência com trabalho organizado e não com discurso contra esse ou aquele prefeito já que o Sindicato pode ser aparelhado por quem quer que seja, em termos de fazer oposição ou defender a situação. Eu não tenho desculpa nenhuma pra pedir não recebi nenhum processo de Professor nenhum, não respondo a nenhum processo no Ministério Público com relação a isto que você está falando e eu acho que você está completamente equivocada.”

Diante dos fatos, a direção da APLB-Sindicato, Delegacia do Baixo e Médio São Francisco, vem a público, repudiar veementemente o ataque desrespeitoso e acusatório do candidato desesperado Joseph Bandeira, quando, ao Invés de apresentar propostas e, de forma educada responder a pergunta da ouvinte sobre as suas irresponsabilidades do passado, quanto a obrigação constitucional e sagrada de pagar em dia o servidor publico, em especial os trabalhadores da educação, que possuem verba específica para tal fim – FUNDEB, preferiu direcionar a sua fúria ao Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da educação que tem uma história de luta em defesa da educação e dos educadores.

A APLB-Sindicato foi sim, de fato, responsável por diversas lutas travadas contra o Governo irresponsável, desorganizado e sem rumo do Prefeito Joseph Bandeira. Até tentamos ajudá-lo á época, na orientação de como poderia fazer um trabalho que dignificasse a classe trabalhadora da educação, atitude que nos preocupamos em tomar com todos os Governos que por aqui passaram, mas o governo Joseph, não aceitou a ajuda da APLB e preferiu partir para o confronto, massacrando, desrespeitando e cerceando o direito do Professor de ter uma vida tranqüila e organizada, digna, direito inquestionável de todo aquele que passa o mês inteiro dedicado ao mais nobre ofício, o de ensinar e formar cidadãos e cidadãs.
Repudiamos a mentira: Quando ele diz que teve uma dificuldadezinha com o seqüestro de recursos do saneamento, (seqüestro de dívidas passadas que ele mesmo contraiu) que não tem nada a ver com o FUNDEF OU O ATUAL FUNDEB, esses são recursos carimbados, com destino certo. A resposta traz um discurso mentiroso e enganador porque todos nós sabemos que esses recursos não podem ser desviados. MENTE o candidato Joseph Bandeira, quando afirma que só atrasou os salários dos servidores Municipais por (06) meses e que nunca sofreu processo de servidor. O atraso dos salários dos trabalhadores da Educação na gestão do Sr. Joseph Bandeira, foi tão constante, que obrigou a APLB a ingressar com uma Ação Judicial obrigando o Município de Juazeiro a pagar os trabalhadores em educação até o quinto dia útil de cada mês. À época a APLB também ingressou com processo para ele devolver à educação os valores desviados do FUNDEF para pagamento de uma formatura do curso de direito da UNEB da qual ele era Paraninfo.

Repudiamos o engodo: Quando o candidato se refere a ação sindical, no sentido de fiscalizar e orientar as políticas públicas voltadas para a Educação e demais setores da população. É papel sim do Sindicato candidato, mesmo que o senhor não goste, é sim, papel dos Sindicatos Classistas organizarem, orientarem, sugerirem, apontarem caminhos para a melhoria da qualidade da Educação e a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que lutam contra a tirania de governos populista, fascista, e falsos líderes que são contra a luta organizada de classe que ameace o seu poder.

Repudiamos a falta de argumento e desinformação: O candidato afirma que no dia do debate estava acontecendo uma greve no município. Totalmente equivocado. Não estava havendo greve no Município, candidato desinformado. O que houve foi uma Paralisação Nacional rumo à Greve Geral no dia anterior ao debate, justamente para protestar contra o pacote de medidas genocidas que o Governo Temer, “o qual o senhor apóia”, está lançando para acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores e trabalhadoras Brasileiras. Existe também candidato, um movimento dos servidores de apoio da Rede estadual de Ensino, estão há meses sem receberem os salários, igualzinho à aquela época, no seu Governo, em sua gestão que o senhor não quer lembrar! Esse fato está forçando algumas Escolas a paralisarem as suas atividades, por isso, essa luta tem o apoio da APLB, que sempre lutou pelo respeito aos direitos dos trabalhadores e por uma educação de boa qualidade, diferentemente do senhor que só aparece a cada para fazer promessas que sabe, jamais cumprirá, apesar de carregar Bandeira no nome, o senhor não nunca foi capaz de levantar nenhuma Bandeira de luta em prol dos trabalhadores.

Repudiamos a Ingratidão: O candidato Joseph quando se refere ao aparelhamento Sindical a serviço de Governo de situação ou de oposição ele ignora a participação Sindical e o direito de seus membros atuarem no processo democrático, orientando as suas bases no sentido de identificar os governantes que tenham projetos que beneficiem a educação e valorizem os educadores. Lembramos ainda que o senhor está sendo ingrato com a APLB, lembra que num passado bem recente, mais precisamente na eleição de 2000 o senhor e o seu partido usavam as instalações do sindicato? Talvez o senhor já tenha esquecido, mas foi lá na APLB, quando ainda funcionávamos dividindo aluguel com o MST num prédio de duas salas na Rua Francisco Martins Duarte, lembrou agora? Lembra, que era o Professor Antonio Carlos que lhe munia de informações para o senhor participar dos debates contra o Governo Rívas, lembra?

Repudiamos a falta de Humildade: Um dos maiores valores que o ser humano carrega é a humildade de reconhecer os seus erros e injustiças cometidos no passado. Na resposta o candidato diz que não devia nenhum pedido de desculpas aos servidores que sofreram com os salários atrasados na época. Isso demonstra o quanto o candidato foi, é e sempre será arrogante, e que se voltar a ser prefeito novamente, não será diferente, tudo será como antes.

Enfim, repudiamos qualquer tipo de intolerância:

A APLB-Sindicato tem 64 anos de luta na Bahia em defesa da Educação e dos Educadores, portanto, merece respeito! Nós temos um papel importante na guarda e garantia dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação Pública da Bahia, englobamos todos os servidores da Educação, não apenas os professores que ingressaram no serviço Público através de Concurso, Concurso é a relação de trabalho e o regime que defendemos, não somos contra aos trabalhadores temporários, somos contra ao regime de trabalho impostos à eles, por que entendemos que escraviza e menospreza o cidadão.

Em Juazeiro a nossa atuação será sempre pautada na defesa intransigente do direito e na busca da justiça, tentado sempre a força do argumento, o caminho do diálogo em detrimento do argumento da força seremos sempre fiscalizadores dos maus gestores públicos, aqueles que só sabem usar o verbo, mas, não sabem usar a verba em beneficio da população, principalmente os que se locupletam com a verba pública, esses, serão sempre perseguidos pelo olhar atento da APLB-Sindiato.

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA
Juazeiro-Ba 27 de Setembro de 2016
Gilmar Nery da Silva
Diretor de Delegacia

Remanso: Zé Filho/Celso tentam impedir visita de Marcos Palmeira ao Mercado Municipal

0

centenas-de-carros-foram-pintados-em-repudio-ao-ataque-de-ze-celso

A manhã da segunda-feira, 26/09, foi agitada na cidade de Remanso: Marcos Palmeira havia programado uma pequena visita ao Mercado Municipal e Zé Filho/Celso da Coligação DEM/PT/PSD, estacionou o mini trio que lhes serve de palanque para tumultuar.

concentracao-no-mercado-expulsa-celso-ze-filho

A notícia correu célere e  começou a juntar gente, cada vez mais, lotando todo o espaço em frente ao mercado e ao longo da calçada e a cada chamada do mini trio as vaias se tornavam cada vez maiores e só cessaram quando o carro de Celso/Zé Filho saiu.

marcos-palmeira-a-flavio-sao-recebidos-com-carinho-no-mercado

Um caminhão foi providenciado e a visita de Marcos Palmeira, que lotou o mercado, transformou-se em um ato de desagravo à população e aos comerciantes.

ASCOM PC do B Remanso

Justiça eleitoral pune Clarles Leão e devolve tempo de TV a Paulo Bomfim

0
O Juiz  José Carlos Rodrigues do Nascimento determinou a perda de dois programas de TV do candidato Charles Leão e comunicou à TV São Francisco que  o tempo será utilizado pelo candidato Paulo Bomfim. A devolução do tempo suprimido no último final de semana aconteceu depois de recurso impetrado Tribunal Regional Elitoral da Bahia, pelo advogado Luiz Viana, da colição de Paulo Bomfim.
Viana demonstrou que o tempo foi suprimido à pedido da coligação de Charles Leão sem causa fundamentada e o TRE determinou, de forma inédita, a devolução de todo o tempo em que a coligação de Paulo Bomfim ficou fora do ar. Na prática, Charles Leão perde dois programas de TV rede e 16 inserções comerciais na programação televisiva reservada propaganda. Este tempo será utilizado pela propaganda do candidato Paulo Bomfim.
Ascom Paulo Bomfim